DPQ/Unifap publica Carta Convite para pesquisadores da Instituição

A carta convite versa sobre a chamada pública MCTI/FINEP/FNDCT/CT- Verde Amarelo que tem o objetivo de conceder recursos não reembolsáveis a Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) para apoiar projetos que promovam a implantação de Praças da Ciência em municípios de todas as regiões do Brasil.

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Financiadora de Estudos e Projetos – Finep publicaram EDITAL de Seleção Pública para o fomento de projetos para apoiar a implantação de espaços lúdicos e interativos que explorarem temas de diferentes áreas do conhecimento, integrando a ciência aos brinquedos, levando as brincadeiras de criança ao mundo da ciência, física, matemática, educação ambiental, sustentabilidade e cidadania.

A temática das Praças da Ciência incorpora-se nas cidades contemporâneas, visando contribuir com a inclusão, socialização, acessibilidade, mobilidade e lazer associado ao conhecimento, à diversão e à criatividade. As Praças da Ciência são voltadas para crianças, jovens e adultos com ou sem deficiência e doenças raras, de forma a contemplar todas as diferentes classes sociais, nas cidades brasileiras, alinhadas com as políticas públicas de projetos acessíveis de baixo custo.

O Departamento de Pesquisa (DPQ) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) publicou Carta Convite com o objetivo de acenar aos pesquisadores da Instituição interessados em apresentarem propostas de minutas para compor as propostas institucionais da Universidade.

Cada pesquisador/grupo de pesquisa interessado poderá submeter apenas uma minuta no âmbito da Carta Convite. Os interessados devem acessar a Chamada Pública nos links abaixo e analisar seus termos, condições e requisitos para submissão de proposta.

___________________________________________________________________________________________________

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/ | Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada.