Documento apresenta a prestação de contas da instituição

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) publicou na última quarta-feira, 30 de junho, o seu Relatório de Gestão do exercício de 2020. O documento apresenta aos órgãos de controle interno e externo e à sociedade a prestação de contas anual a que a instituição está obrigada, nos termos do parágrafo único do art. 70 da Constituição Federal.

O relatório de gestão da UNIFAP é o documento central da prestação de contas e transparência quanto a utilização dos recursos públicos executados em cada exercício. Seu principal objetivo é fornecer uma visão clara para a sociedade como a estratégia, governança, desempenho e perspectivas da Universidade que geram valor público de curto, médio e longo prazo no contexto de seu ambiente externo.

O reitor da UNIFAP, Prof. Dr. Júlio Sá, destaca que, apesar do ano atípico em virtude do período pandêmico, foi possível fazer ajuste administrativos que lograram avanços institucionais.  O reitor cita, dentre eles, a renegociação de contratos como o de vigilância e limpeza que vinham, segundo afirmou, de administrações passadas com valores elevados para a realidade do mercado local.

“Esses ajustes proporcionaram uma economia na ordem de alguns milhões para a instituição que puderam ser utilizados em demandas de pesquisa, e extensão os quais foram disponibilizados em editais para atender a comunidade acadêmica”, informou Júlio Sá que diz ainda que o relatório “demonstra o compromisso de uma gerenciamento responsável e comprometido com a melhoria da instituição”.

A mudança do Relatório de Gestão para a estrutura de relatório integrado ocorre de forma clara e de fácil entendimento para a sociedade em geral, quanto as informações e dados relacionados com a prestação de contas da instituição. O documento traz, além de dados orçamentários e financeiros, ações da UNIFAP relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão; e as ações tomadas ao longo da pandemia provocada pelo Novo Coronavírus.

Acesse o Site Transparência e Prestação de Contas

RELATÓRIO DE GESTÃO 2020

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido