Docentes da UNIFAP e UFMT apresentam dossiê sobre práticas socioculturais na Amazônia

Dossiê da revista Fênix será apresentado em live, no dia 30 de julho, às 19h.

O dossiê “Práticas e processos socioculturais na Amazônia”, da Revista de História e Estudos Culturais, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), divulga em live, a última edição do periódico. O evento terá transmissão ao vivo pela página da Revista no Facebook, no dia 30 de julho, às 19h, pelo link: https://www.facebook.com/revistafenix

O dossiê foi organizado pelos professores Antonio Sardinha e Marcos Vinicius de Freitas Reis, do Curso de Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), em parceria com o professor Yuji Gushiken, do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Abordagem interdisciplinar

A publicação apresenta resultados de investigações e reflete sobre fenômenos, práticas e processos sociais que atravessam ou são atravessados pelo campo cultural. Traz abordagem interdisciplinar, incluindo contribuições das áreas de Ciências Sociais, Geografia, História, Filosofia e Comunicação. Os autores são pesquisadores com formação, trajetória acadêmica e/ou atuação em programas de pós-graduação marcados também pelo diálogo da interdisciplinaridade.

Colaboram com o dossiê pesquisadores do Pará, Amazonas, Paraná, Tocantins, Amapá, Maranhão e Rio de Janeiro, observando desde realidades muito particulares, que marcam o complexo e plural território amazônico, a amplos processos culturais constitutivos de fenômenos sociais característicos da região.

Para acessar o dossiê: https://www.revistafenix.pro.br/wp/numero-atual/

Fonte: Assessoria de Comunicação (PCULT/UNIFAP).

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.