Docente de Ciências Ambientais defenderá memorial para Professor Titular

Docente de Ciências Ambientais defenderá memorial para Professor Titular

Compartilhe:

A defesa pública será virtual, a partir das 8h30, desta quarta-feira, 18 de novembro.

O colegiado do Curso de Ciências Ambientais da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) convida a comunidade para a Defesa Pública do Memorial Acadêmico de autoria da Profa. Dra. Helenilza Ferreira Albuquerque Cunha, para Promoção na Carreira de Magistério Superior – Classe E – Professor Titular.

Nesse contexto da Pandemia do Coronavírus, a defesa pública será virtual, a partir das 8h30, desta quarta-feira, 18 de novembro, com transmissão ao vivo do Auditório do Curso de Engenharia Elétrica. Acesse: https://www.youtube.com/channel/UCiil_8dIsHtOkBtARBQ-C2w 

O que é o professor titular?

Trata-se de uma titulação, sendo a categoria mais elevada da carreira docente universitária. A partir desta promoção, o professor representa a autoridade máxima em sua área de estudos/pesquisas dentro da universidade. 

Na UNIFAP, a Defesa pública de Memorial Descritivo, para Promoção na Carreira de Magistério Superior – Classe E – Professor Titular foi instituída por meio da Resolução n. 20, de 15 de agosto de 2019, aprovado, pelo Conselho Universitário (CONSU), da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). O processo de avaliação docente objetiva estimular o professor ao melhor desempenho de suas atividades.

Trajetória da docente

Helenilza Ferreira Albuquerque Cunha é graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Pará, especialista em Educação Ambiental e Recursos Hídricos pela Universidade de São Paulo – USP, Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, Doutora em Ciências da Engenharia Ambiental pela Universidade de São Paulo – USP e Pós-doutora em Desenvolvimento Sustentável na University of Miami, Coral Gables, Estados Unidos. É Professora Associada IV no Curso de Ciências Ambientais da Universidade Federal do Amapá. É docente dos Cursos de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical (mestrado e doutorado) e Ciências Ambientais (mestrado) da UNIFAP. Tem experiência nas áreas de Ciências Sociais e Ambientais. Desenvolve pesquisa em impactos socioeconômicos e ambientais, educação ambiental, desenvolvimento sustentável, saneamento.

Integram a Comissão Especial de Avaliação do Memorial Descritivo, apresentação e defesa, os docentes:

Prof. Dr. Romualdo Rodrigues Palhano (UNIFAP) – presidente

Prof. Dr. Roberto Ramos dos Santos (UFRR)

Profa. Dra. Arminda Saconi Messias (UNICAP)

Prof. Dr. Eraldo Henriques de Carvalho (UFG)

TOME NOTA

A Defesa pública de Memorial Descritivo ocorrerá nesta quarta-feira, 18 de novembro, a partir das 8h30, com transmissão ao vivo do Auditório do Curso de Engenharia Elétrica.


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu