Docente da UNIFAP defenderá memorial para Professor Titular

Docente da UNIFAP defenderá memorial para Professor Titular

Compartilhe:

 

Atualmente, a UNIFAP possui quatro professores titulares em seu quadro.

O colegiado do Curso de História da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) convida a comunidade acadêmica para participar da Defesa pública de Tese Inédita ‘Água de barrela: história, literatura e gênero’, de autoria da Profa. Dra. Simone Garcia Almeida, para Promoção na Carreira de Magistério Superior – Classe E – Professor Titular.

A professora será sexta docente titular da UNIFAP, juntamente, com os professores doutores Jadson Porto  (Arquitetura e Urbanismo), Romualdo Palhano (Teatro), José Carlos Tavares Carvalho (Farmácia), Julieta Bramorski (Biologia) e Rosemary Ferreira de Andrade (Enfermagem). 

O que é o professor titular?

Trata-se de uma titulação, sendo a categoria mais elevada da carreira docente universitária. A partir desta promoção, o professor representa a autoridade máxima em sua área de estudos/pesquisas dentro da universidade. 

Na UNIFAP, a Defesa pública de Memorial Descritivo, para Promoção na Carreira de Magistério Superior – Classe E – Professor Titular foi instituída por meio da Resolução n. 20, de 15 de agosto de 2019, aprovado, pelo Conselho Universitário (CONSU), da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). O processo de avaliação docente objetiva estimular o professor ao melhor desempenho de suas atividades.

Trajetória da docente

Simone Garcia Almeida atualmente é professora da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Tem experiência na área de História, com ênfase em estudos sobre Histórias e Literatura e estudos sobre memória indígena e política indigenista, como também na área de Pesquisa Educacional. Possui graduação em Licenciatura Plena em História pela Universidade Federal de Alagoas (1991), mestrado em História do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco (1994), doutorado em História Econômica pela Universidade de São Paulo (2001), e Pós-doutorado em Linguística com ênfase em História e política indigenista pela Universidade Livre de Amsterdã (2008). 

Integram a Comissão Especial de Avaliação do Memorial Descritivo, apresentação e defesa, os docentes:

Prof. Dr. Romualdo Rodrigues Palhano (UNIFAP)
Profa. Dra. Maria de Nazaré dos Santos Sarges (UFPA)
Profa. Dra. Leila Mourão Miranda (UFPA)
Prof. Dr. Michel Filho (UPFE)

TOME NOTA

A Defesa pública de Memorial Descritivo ocorrerá no Auditório do Bloco de Arquitetura e Urbanismo da UNIFAP, no dia 9 de dezembro, às 15h. 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu