Diretoria apresenta novos projetos da TV e Rádio Universitária

A emissora iniciou Acordo de Cooperação de Operação e Transmissão com a EBC

Na quinta-feira, 19 de setembro, o reitor Prof. Dr. Júlio Sá visitou as instalações da TV e Rádio Universitária da UNIFAP. Na ocasião, a diretoria apresentou os novos projetos em desenvolvimento, como a ampliação do estúdio de televisão e edição, e a instalação da antena de satélite, para geração e recepção de conteúdos da TV Brasil e EBC (Empresa Brasil de Comunicação), do acordo em trâmite. A UNIFAP também iniciou parceria para integrar a Rede Nacional de Televisão Pública (RNCP/TV).

O diretor, Prof. Dr. Aldenor Benjamim dos Santos, juntamente com a equipe da emissora, detalhou as mudanças que estão sendo implementadas. “Estamos avançando em qualidade e profissionalismo. As mudanças que estão ocorrendo buscam atender as necessidades da nossa Universidade, sob as orientações e projetos da atual gestão. A renovação de parcerias nacionais, como o acordo com a EBC, fortalece e amplia nossas atividades como emissora educativa”, destacou o diretor.

O técnico de Som e diretor de programação, Fernando Soares, explicou a organização da nova grade de programas da Rádio Universitária 96.9 FM, o uso das redes sociais para transmissão dos conteúdos e o novo software de automatização da emissora, instalado recentemente.

Em tramitação, a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) iniciou ‘Acordo de Cooperação de Operação e Transmissão de Radiodifusão Sonora’ com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A TV e Rádio UNIFAP integram a redes de emissoras parceiras com a entidade, em âmbito nacional.

Estrutura de qualidade

As instalações da TV e Rádio Universitária da UNIFAP contam com laboratórios de prática jornalística (TV e Rádio), do Curso de Jornalismo, laboratório de fotografia e conteúdo digital, sala de aula, sede do administrativo, além da Agência Experimental (AGCOM). O prédio possui três estúdios, sendo dois para gravação e edição, e o estúdio dos programas ao vivo, com tecnologias modernas – bancada, microfones, mesa de operação digital, gerador de conteúdos, mídias de transmissão, entre outros.

Na foto: (da direta/esquerda) Prof. Dr. Paulo Giraldi (vice-diretor e assessor da reitoria), Prof. Dr. Júlio Sá (Reitor), Prof. Dr. Aldenor Benjamim dos Santos (Diretor), Fernando Soares (Técnico de Som), Silvio Sousa (Pró-reitor da PROCRI), Brasiliano Santos (Téc. Adm. em Educação)

Conheça a página da Rádio Universitária – http://www.radiounifap96.com.br/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.