Dica de Leitura/ Ebook ‘Quarentena’

Dica de Leitura/ Ebook ‘Quarentena’

 

A publicação aborda os impactos da pandemia na política, economia, sociologia, direito e filosofia.

Para esse momento de isolamento social, o livro “Quarentena: reflexões sobre a pandemia e depois” oferece análise da crise epidêmica do coronavírus com reflexões políticas, percorrendo a vida e a sociedade. O livro é organizado pelos brasileiros Anjuli Tostes e Hugo Melo Filho, lançado pela editora Práxis.

Atualmente o mundo está vivenciando os impactos de uma pandemia, que gerou transformações sociais, econômicas e políticas. Evitar o contágio da Covid-19 é primordial para conter a propagação, desta forma, a quarentena é uma importante medida de proteção à saúde, que zela pelo distanciamento social. Mas, como a sociedade tem lidado com a repercussão da pandemia? Quais os efeitos causados? O e-bookQuarentena traz esses questionamentos e entre outros, para debater as consequências do novo coronavírus.

Sobre o livro

O livro reúne artigos e entrevistas de vários pensadores brasileiros e estrangeiros como Noam Chomsky, Tarso Genro, Joseph Stiglitz, Jeffrey Sachs, Ananda Tostes Isoni e Boaventura de Sousa Santos. Os textos abrangem uma série de debates, para analisar os efeitos da pandemia nos campos da política, economia, sociologia, direito e filosofia. Os temas apresentam uma variedade de questionamentos como, as consequências da quarentena, as estruturas governamentais no combate à Covid-19, os posicionamentos políticos e econômicos, as ações humanitárias e o que esperar do futuro.

Para download do E-book

http://editorapraxis.com.br/quarentena/

#Fiqueemcasa #Dicadeleitura

Colaboração de texto: Janaina Pelaes (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP) – Escritório Modelo “UNIFAP Notícias” 2020.


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP UNIFAP. Crédito para fotos: ASSESP UNIFAP.
Fechar Menu