Dezessete novos professores são empossados

Dezessete novos professores passam a fazer parte do quadro efetivo de magistério superior da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Os servidores serão distribuídos entre os campi Santana, Marco Zero e Binacional do Oiapoque.

A solenidade de posse ocorreu na manhã de hoje, 12, no auditório do prédio do departamento de Comunicação, Letras e Artes.

Atualmente 700 profissionais compõem o corpo docente da instituição.

Esse foi o último concurso autorizado pelo Governo Federal antes da suspensão dos certames em todo o território nacional.

A vice-reitora, professora Adelma Barros-Mendes, fez questão de ressaltar a perspectiva otimista de crescimento vislumbrada pela administração da universidade, embora o atual cenário econômico do país se apresente desfavorável.

“A busca em consolidar a instituição, apesar das dificuldades, é o que permite hoje que vocês estejam aqui, tomando posse como servidores públicos”, ressaltou a vice-reitora.

A professora Adelma Barros-Mendes ainda informou que a Universidade tem grandes expectativas em relação ao trabalho dos novos docentes, e que esses não se percam frente aos desafios e forneçam frutos à população, ao coletivo.

A capacidade da academia em contribuir com conhecimento para ajudar a sociedade a sair da crise foi a tônica do discurso da reitora Eliane Superti.

“É dentro da universidade que se constrói o caminho para que tenhamos um futuro mais estável, mais justo e com desenvolvimento social”, disse.

Além das reitoras, o corpo administrativo de pró-reitores esteve na recepção com informativos sobre os deveres dos docentes.

Ao final do evento, todos os professores receberam notebooks para ajudar nas atividades acadêmicas com os estudantes.

Os 17 recém-empossados são admitidos pouco antes do primeiro semestre letivo de 2017 que terá início na próxima segunda-feira.