Desfile da Escola de Aplicação da UNIFAP recorda mês da pátria

O evento integra a programação dos 30 anos da Universidade

No contexto das atividades alusivas ao Mês Cívico, a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) prestigiou o desfile dos alunos da Escola de Aplicação – Emef. Maria Luiza Bello Da Silva. Nas mãos, os estudantes, acompanhados pelos professores, traziam nas mãos, cartazes com reflexões sobre a pátria, democracia e em defesa da Educação Pública. A comissão de frente estampou a bandeira do Brasil, carregada pelos estudantes do colégio.

A concentração do desfile ocorreu no Ginásio de Esportes do Campus Marco Zero, com participação das Atléticas da UNIFAP. De acordo com a Pró-Reitora de Graduação (PROGRAD), Profa. Dra. Elda Gomes, o evento é um espaço democrático e compromisso com a formação desta nova geração. “O desfile também foi momento de homenagem à data de criação do extinto Território Federal do Amapá. Trouxemos as crianças para a UNIFAP, prezando pela gestão democrática. É motivo de festa, pois integra a programação dos 30 anos da UNIFAP”, destacou.

Confira a mensagem da Pró-Reitora:

Saiba mais – As Escolas de Aplicação são instituições de níveis fundamental e médio, mantidas por universidades. A Emef. Maria Luiza Bello Da Silva é mantida pela UNIFAP, sendo espaço de novas pedagogias, bem como local de estágio profissional para os formandos da universidade. São escolas de elevada qualidade de ensino, orientadas por professores mestres e doutores.

Confira fotos desse dia de celebração.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.