DERCA divulga convocação de matrícula para aprovados no PS 2020

Os candidatos devem ficar atentos à documentação exigida e ao cronograma divulgado, no Edital.

As matrículas dos candidatos aprovados e classificados no Processo Seletivo 2020 nos cursos de graduação do Campus Marco Zero, em Macapá, terão início nesta segunda-feira,10. Os habilitados devem comparecer ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DERCA), dias 10, 11, 12, e 13 de fevereiro de 2020, nos horários de 08h30 às 12h00 e das 14h30 às 18h – Rod. Juscelino Kubitschek KM-02, Jardim Marco Zero – Universidade (Macapá).

Cada curso tem dia definido para matrícula, veja cronograma abaixo:

Nesta Chamada Regular, os candidatos aprovados e classificados na Lista Final deverão estar de posse de originais e fotocópias legíveis dos documentos indicados no item 2, do Edital de Convocação n. 06/2020:

a. Documento de Identidade preferencialmente RG (são considerados documentos de identificação as carteiras e/ou cédulas de identidades expedidas pelas Secretarias de Segurança, pelos Institutos de Identificação, pelas Forças Armadas, pelo Ministério das Relações Exteriores; carteiras expedidas por órgãos fiscalizadores do exercício profissional e carteiras funcionais que, por Lei Federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação – modelo novo, com foto, na forma da Lei nº. 9.053/97);
b. CPF;
c. Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral (se maior de dezoito anos) – disponível pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br).
d. Certidão de Nascimento ou Casamento;
e. Prova de que está em dia com suas obrigações militares (se do sexo masculino e maior de 18 anos);
f. O candidato beneficiário da bonificação regional deverá apresentar documento original do histórico escolar ou declaração(ões) da(s) escola(s) em que o candidato estudou todos os anos do Ensino Médio, onde conste o endereço(s) da(s) referida(s) escola(s). Caso o candidato apresente a declaração escolar fica condicionada a apresentação do documento oficial do histórico escolar no prazo máximo 30 (trinta) dias, a contar do ato da matrícula. Para os casos que o candidato apresente
declaração de conclusão do ensino médio, expedido pelo Órgão competente, fica condicionada a apresentação do documento oficial de conclusão do ensino médio no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar do ato da matrícula.
g. O candidato beneficiário da bonificação regional deverá apresentar cópia de comprovante de residência (contas de água ou luz) dos anos correspondentes ao período do ensino médio, sendo 01 (um) para cada ano de estudo em seu nome ou em nome de seus pais ou responsável. h. Comprovante de endereço (com data anterior máxima de 90 dias); i. Procuração específica com firma reconhecida em cartório, no caso de matrícula efetuada por terceiros, devendo apresentar no ato da matrícula documento original com foto e cópia.

O candidato deverá trazer o ANEXO II, do edital – FORMULÁRIO DE MATRÍCULA devidamente preenchido com letra de forma.

Sistema de Cotas

Os candidatos que optaram em concorrer por meio das modalidades de reserva de vagas (sistema de Cotas) deverão apresentar na habilitação da matrícula, além dos documentos especificados no item 2, os documentos, a partir do item 4, do edital.

Leia atentamente o Edital de Convocação e faça sua matrícula.

EDITAL Nº. 006/2020-DERCA/UNIFAP  – CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA DOS CANDIDATOS APROVADOS E CLASSIFICADOS NO PROCESSO SELETIVO PS/UNIFAP/2020 – CAMPUS MARCO ZERO

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapbr

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.