Edital abre seleção para bolsistas de Jornalismo

Os candidatos serão escolhidos para a função de assessoria de comunicação/bolsista no Programa de Formação, Aperfeiçoamento, Qualificação Profissional e Idiomas (PROFID).

O Departamento de Letras e Artes (DEPLA) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) publicou EDITAL para discentes do curso de Jornalismo que desejarem participar do Processo de Seleção para o PROFID, período 2021-2022.

As inscrições estarão abertas a partir deste dia 30 de agosto e irão prosseguir até o dia 2 de setembro e podem ser efetuadas através do formulário eletrônico disponibilizado no link: https://forms.gle/rpkHZb8Mv2YsjhKe8. Serão disponibilizadas cinco vagas, com auxílio financeiro de R$ 500 concedidos ao bolsista que atuará na assessoria de comunição. Os selecionados serão igualmente distribuídos entre os projetos de extensão vinculados ao PROFID: Jovem Bilíngue, Jovem Visionário, Libras para a Comunidade, PROFID 01, e Projeto Marli: Esporte, Lazer e Cidadania.

O auxílio financeiro terá a duração de seis meses e pode ser renovado por igual período, conforme interesse da Coordenação do Programa e disponibilidade orçamentária.  A Bolsa de Extensão do PROFID tem a intenção de proporcionar aos acadêmicos de Jornalismo as experiências concretas que os preparem para o efetivo exercício da profissão, consolidando de forma prática os ensinamentos das disciplinas e atividades ofertadas no decorrer do curso. Além disso, possibilita a reflexão crítica das experiências vivenciadas, a capacidade de diagnóstico, compreensão dos processos e rotinas inerentes ao campo profissional do jornalismo, ao atuar diretamente na assessoria de comunicação dos Projetos de Extensão.

Para demais informações sobre critérios de seleção, documentação e perfis exigidos os interessados podem consultar o EDITAL.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido