Departamentos da UNIFAP promovem Colação de Grau dos cursos

No dia 4, foi a vez dos formandos de Artes Visuais, Letras, Jornalismo e Teatro

É momento de celebrar! As cerimônias de colação de grau marcam o encerramento de um ciclo na formação acadêmica dos estudantes. Na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), o mês está repleto de formaturas. No período de 4 a 26 de setembro ocorrem às cerimônias dos departamentos de Letras e Artes, Educação e de Meio Ambiente, Ciências Biológicas e Saúde, Ciências Exatas e Tecnológicas, Filosofia e Ciências Humanas, além dos Cursos de Ensino a Distância (EAD) e PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores).

Os cursos representam os Campi da UNIFAP, de Mazagão, Marco Zero e polo do Laranjal do Jari – EAD.

Abrindo as formaturas – Na quarta-feira, 4 de setembro, foi a vez dos formandos do Departamento de Letras e Artes (DEPLA) da UNIFAP, com seus respectivos cursos: Artes Visuais, Letras, Jornalismo e Teatro. A cerimônia de colação de grau contou com presença de pais, familiares, amigos dos acadêmicos, coordenadores de curso e docentes.

A mesa foi composta pelas autoridades: Profa. Dra. Elda Gomes (Pró-Reitora da PROGRAD), Prof. Dr. Rafael dos Santos (Diretor do DEPLA), Prof. Dr. Aldrin Santana (vice-coordenador de Artes Visuais), Prof. Dr. Antônio Almir (coordenador do Curso de Letras), Márcia Lobo (DERCA), Prof. Dr. Paulo Giraldi (Assessor da Reitoria e representante do Curso de Jornalismo).

Em sua fala, o Diretor do DEPLA, Prof. Dr. Rafael Wagner dos Santos Costa, recordou o momento difícil vivido pela Educação Pública no país. “Não podemos deixar de acreditar e lutar pelo ensino de qualidade e pela permanência e avanços das Universidades Públicas no Brasil. Esse momento na vida de vocês formandos representa a conquista da Educação. Parabéns a todos e sucesso”, disse o diretor.

Representando o reitor da UNIFAP, Prof. Dr. Júlio Sá, o ato de conferência de grau foi conduzido pela Pró-Reitora de Ensino e Graduação, Profa. Dra. Elda Gomes Araújo.

Cursos de Artes Visuais, Letras, Jornalismo e Teatro. Fotos: Flaviane Larise e Anézia Lima – AsCom/UNIFAP.

Para a Pró-reitora, esse momento é muito significativo para a vida da Universidade. “Estou muito satisfeita em dizer à sociedade que estamos entregando novos profissionais preparados para o mercado de trabalho, cada vez mais exigente e excludente. Vocês representam a nossa vitrine, uma vitrine que eu tenho muito orgulho de participar nesse momento da vida de cada um de vocês”, expressou Profa. Elda Gomes.

O ato de conferência de grau foi conduzido pela Pró-Reitora, Profa. Dra. Elda Gomes. Foto: AsCom/UNIFAP.

Novos profissionais – Ao parabenizar os formandos, a Pró-reitora motivou os novos profissionais a continuarem estudando, reforçando que a UNIFAP está de portas abertas para cursarem uma pós-graduação, mestrado, doutorado ou, ainda, no futuro como servidores da instituição.

“Não chegamos até aqui sozinhos. Trabalhamos com uma legião de pessoas ao nosso lado. Nossos professores, nossos pais, amigos, muita gente nos ajudou para chegar até aqui. É um momento que vai ficar para a história. Não acredite na palavra não, às vezes vão dizer: “você não vai conseguir”, não acredite e faça como a água. Como a água faz quando vem um obstáculo? Ela desvia e segue em frente. Vocês têm o mundo, voe alto, acredite nos sonhos de vocês”, desejou a Pró-Reitora.

#ParabénsFormandos!

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.