Departamento de Saúde da UNIFAP oferece Plantão Psicológico

Não é necessário agendamento, basta comparecer ao local nos horários informados

O Plantão Psicológico é uma iniciativa do Departamento de Saúde (DEPS) da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), em parceria com o Instituto Macapaense de Melhor Ensino Superior (IMMES).  Trata-se de um serviço de orientação psicológica oferecido por acadêmicos de Psicologia. É realizado em um ou até quatro encontros, sem duração predeterminada, com objetivo de prestar auxílio mediante a escuta.

A diretora do Departamento, Profa. Dra. Erika Fernandes Rodrigues, explica que essa atividade já acontece em outras universidades, tendo boa aceitação da comunidade acadêmica. “Com o Plantão Psicológico a proposta é atender os alunos diariamente, no turno em que ele estuda, não necessitando esperar por um agendamento. No próprio Plantão o estudante terá retorno do profissional disponível nos atendimentos”.

Ainda de acordo com a docente, é importante que os acadêmicos saibam da existência do espaço de acompanhamento psicológico na PROEAC. “Quando se tratar de saúde, os alunos podem buscar ajuda em nosso Departamento. Sempre terá alguém para acolher e orientar”, recorda a diretora.

*TOME NOTA: O Plantão Psicológico é voltado para estudantes da UNIFAP, não sendo necessário agendamento.

CONFIRA OS HORÁRIOS

Contato do Departamento de Saúde (PROEAC): (96) 3312-1747

#SetembroAmareloVocênãoestáSozinho!

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP