Departamento de Avaliação e Informação realiza II Seminário Enade

Evento segue até 20 de setembro e é voltado aos cursos de graduação que serão avaliados este ano.

O Departamento de Avaliação e Informação (Deavi), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), realiza até a próxima terça-feira, 20, o II Seminário Enade, que objetiva capacitar, informar e dialogar com todos os envolvidos no processo do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2022). O evento é on-line e voltado para os coordenadores de curso, discentes e técnicos administrativos dos cursos de graduação da Universidade que serão avaliados este ano: Administração, Administração Pública EAD, Direito (Marco Zero e Oiapoque), Jornalismo, Relações Internacionais e Secretariado Executivo.

Cada coordenação de curso recebeu informações sobre dia e horários do seminário, por curso, e um link próprio para participação no evento. Os estudantes inscritos no Enade 2022 devem procurar suas coordenações de curso ou encaminhar suas dúvidas para a equipe do Deavi, por meio do e-mail deavienade2022@gmail.com.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, bem como o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. aplicação do exame ocorrerá em 27 de novembro e avaliará concluintes de 26 cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados ao ano III do ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Cadastro do estudante — O sistema Enade também está aberto para os estudantes concluintes habilitados inscritos preencherem o Cadastro do Estudante. As informações podem ser enviadas até o dia 26 de novembro. Apenas após ser inscrito no exame pelo coordenador de curso é que os estudantes poderão preencher o cadastro. Caso o aluno habilitado não identifique sua inscrição, deverá solicitar esclarecimentos e devidas providências ao coordenador do curso a que estiver vinculado, dentro do período previsto. Os discentes inscritos no Enade também devem preencher o Questionário do Estudante até 26 de novembro de 2022.

II Seminário Enade
De 12 a 20 de setembro de 2022. Informações no site do Departamento de Avaliação e Informação (Deavi), no link https://www2.unifap.br/deavi/.

*Com informações do site do Enade/MEC

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada.