De 11 a 13 de agosto Macapá recebe o Festival de Performance Corpus Urbis

Compartilhe:

Corpus Urbis é um evento de performance/intervenção urbana que busca promover o intercâmbio entre artistas de todo o Brasil na cidade de Macapá-AP.

As propostas de ações serão realizadas em alguns espaços significativos da cidade, como: Fortaleza de São José de Macapá, Monumento Marco Zero do Equador, Praça da Bandeira e Igarapé das Mulheres.

Os trabalhos apresentados seguirão as temáticas corpo/cidade.

Em agosto de 2015 foi realizada a primeira edição do evento que contou com a presença de 12 (doze) artistas convidados de todo o Brasil, participação de 3 (três) artistas internacionais e também com a participação 12 (doze) de artistas locais.

Nesta segunda edição, foi aberta convocatória nacional para que fosse ampliada participação de artistas no evento e trouxesse maior visibilidade para a produção de performance na Amapá.

Com isso, foram convidados 5 (cinco) artistas de outras regiões do país e selecionados 27 artistas, sendo 18 artistas locais e 9 artistas do restante do país.

Esse projeto pretende promover um encontro entre artistas envolvidos com a arte da performance e intervenção urbana, residentes em vários estados brasileiros, para mostrarem os seus trabalhos em espaços diversos na cidade de Macapá.

O evento terá duração de três dias (11, 12 e 13 de agosto de 2016) com apresentações de trabalhos dos artistas que acontecerão em horários alternados em espaços pré-escolhidos por eles.

O festival é organizado pela professora do curso de artes visuais, Cristiana Nogueira, Naldo Martins (egresso do curso de artes visuais da Unifap) e o coletivo de artistas Tensoativo.

O evento também conta com a participação de outros professores dos cursos de artes visuais e teatro.

Texto: divulgação

Galeria de imagens

Compartilhe:
Fechar Menu