Curso “Libras para Comunidade” divulga resultado provisório do processo seletivo

O projeto de extensão “Libras para Comunidade – níveis I, II e III”, que oferta aulas gratuitas à pessoas ouvintes (não surdos) da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e sociedade em geral, divulgou ontem (8) o resultado provisório do processo de seleção de alunos e cadastro de reserva para as turmas deste ano.

O resultado pode ser conferido aqui.

Foram preenchidas 290 vagas, distribuídas em sete turmas: três no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP), e quatro no Ifap Santana.

Cerca de 300 quilos de café, leite e sabão em pó foram arrecadados durante as inscrições e doados na última sexta-feira (5) à Casa do Idoso, em Santana (AP), que atende 55 pessoas.

“Libras para Comunidade” pretende capacitar pessoas para desenvolver uma comunicação básica entre surdos e não surdos, despertar o interesse pelo aprendizado da língua e proporcionar um importante instrumento de comunicação e inclusão social.

A metodologia do curso é voltada para pessoas ouvintes, contudo pessoas surdas podem participar como visitantes.

O curso terá duração de seis meses, no período de maio a novembro de 2016, com carga horária de 180h, distribuída em duas aulas semanais com três horas cada.

O resultado final sai no dia 11 de maio e as aulas iniciam no dia 19 deste mês.