Curso de Pedagogia do Campus Oiapoque recebe nota 4 no MEC

Em outubro, os discentes participaram da primeira expedição pedagógica.

Criado em 2013, o curso de Licenciatura em Pedagogia do Binacional Oiapoque da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) recebeu nota 4 na avaliação do MEC. De acordo com a coordenação “o reconhecimento do curso demonstra o engajamento de docentes e discentes no projeto de melhoria da qualidade da formação do pedagogo no município”. Os atuais coordenadores são: Prof. Esp. Zaqueu Maia (Coordenador) e Profa. Me. Kátia Lígia Vieira (Vice-coordenadora).

Prática Pedagógica e Estágio Supervisionado nas aldeias indígenas. Foto: Arquivo Pessoal

Atividades – No mês de outubro, foi realizada a primeira expedição pedagógica do Curso de Licenciatura em Pedagogia – Campus Binacional. A atividade teve como objetivo o encaminhamento de acadêmicos indígenas, da Turma 2018.2, para a atividade de Prática Pedagógica I.

Ao todo, 11 acadêmicos de diferentes comunidades indígenas, foram acompanhadas pela docente da UNIFAP, Profa. Me. Doralice Veiga. Na ocasião, os discentes visitaram a visitaram as sedes de ensino: Escola Indígena Estadual Jorge Iaparrá, a Escola Indígena Estadual Manoel Primo dos Santos, a Escola Indígena Estadual João Teodoro Forte e a Escola Indígena Estadual São Sebastião do Açaizal.

Nota de agradecimento

“A comunidade acadêmica celebra com alegria o êxito da avaliação. A UNIFAP estabelece em seu PDI a necessidade de intervenções educacionais no Oiapoque e o curso de Pedagogia começa a evidenciar sua necessidade na melhoria da qualidade nos ambientes educativos e na disseminação de valores e crenças na comunidade como um todo”, ressalta a coordenação do curso. (Fonte: Curso Pedagogia).

Conheça mais sobre o curso: https://www2.unifap.br/pedagogia-oiapoque/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.