Curso de Licenciatura Intercultural Indígena promove Seminário no campus Binacional de Oiapoque

O I Seminário “Os Indígenas e a Universidade: 10 anos de lutas, conquistas e desafios do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena” da Universidade Federal do Amapá (Unifap) irá ocorrer de 12 a 18 de julho, no campus Binacional do Oiapoque.

As inscrições minicursos, oficinas e submissão de trabalhos podem ser feitas na sede do campus partir de amanhã, 25, e prosseguem até o dia de abertura do seminário.

No site https://clii10anos.wixsite.com/seminario10anosclii é possível obter mais informações sobre a programação e modalidades de participação.

O evento inaugura na trajetória histórica do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena (CLII) um espaço de discussão para as comunidades acadêmica e indígena refletirem sobre os impactos, as conquistas e os desafios da formação de professores indígenas em nível superior.

Dessa forma, sua relevância consiste em consolidar-se enquanto um momento de diálogo com a sociedade sobre a presença e atuação do CLII no decorrer de uma década, perspectivando compreender e atender as idiossincrasias da Educação Escolar Indígena entre os povos indígenas do Amapá e norte do Pará.

Ao longo de uma semana de atividades, o Seminário realizará a avaliação dos objetivos e finalidades do Curso, visando discutir, comparar e compartilhar os resultados alcançados na formação superior de professores indígenas no âmbito do ensino, pesquisa e extensão, para que, então, os atores sociais envolvidos, possam, neste mesmo Seminário, indicar os anseios contemporâneos conectados com o atual momento histórico e os direcionamentos pertinentes a atender as novas demandas da formação superior indígena regional.

Texto: Divulgação