Curso de Fisioterapia promove interação online entre alunos e professores na pandemia

As Lives trazem diversos temas para interação e debate.

O curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) tem desenvolvido diversas iniciativas durante o período de suspensão de atividades acadêmicas e administrativas. O “CONECTA FISIO” é um novo projeto do curso, com objetivo de proporcionar momentos de interação online, entre alunos e professores do curso.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Profª Drª Ariely Nunes, explica que o projeto é uma forma de todos se manterem próximos. “Com a pandemia da Covid-19, vivemos um tempo difícil para todos e o isolamento social já tem gerado saudades em nossos corações. Por isso, o CONECTA FISIO é uma maneira de nos mantermos mais próximos e unidos, de uma forma leve e descontraída, nesse momento tão delicado para todos nós”, comenta a docente.

LIVEs

As interações são semanais, com transmissões, ao vivo, nas redes sociais do curso de Fisioterapia. Até o momento já ocorreram duas lives. A primeira, no dia 13 de maio e contou com a participação do Fisioterapeuta Carlos Renó. Ele foi convidado para falar sobre como atingiu o sucesso no ramo.

No domingo, dia 17, ocorreu a segunda live, com o tema “Como não pirar na quarentena?”. A transmissão foi comandada pela coordenadora do curso, Profª Drª Ariely Nunes, e participação do psicólogo Israel Lima.

A agenda de lives é criada por professores e alunos de Fisioterapia e publicada nas redes sociais do curso: Instagram e Facebook.

Colaboração de Texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.