Curso de Engenharia Elétrica realiza live em homenagem às mulheres engenheiras

A transmissão será na perfil do instagram do curso, às 20h.

O curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) realiza a Live ‘Mulheres da Engenharia Elétrica’, com o objetivo de homenagear às engenheiras pelo Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, comemorado no dia 23 de junho.

A live contará com a participação da vice-coordenadora do colegiado de Engenharia Elétrica da UNIFAP, Profa. Dra. Fernanda Smith, e das alunas, Ana Karina Souza e Letícia Lobato.

Debate

A live abordará a importância da presença das mulheres na Engenharia, em especial na Engenharia Elétrica. “Vamos falar como é ser mulher no curso de engenharia, da profissão, dos desafios diários, falar sobre a discriminação que as mulheres sofrem devido à predominância dos homens nesta área o que causa, consequentemente, a falta de representatividade feminina, então vamos falar sobre esses assuntos e quem sabe incentivar as meninas que querem cursar a engenharia”, ressalta a vice-coordenadora do curso Profa. Dra. Fernanda Smith.

A transmissão será nesta terça-feira, 23 de junho, no instagram do curso @engenhariaeletricaunifap, a partir dás 20h.

Dia Internacional das Mulheres na Engenharia

A data foi criada pela Women’s Engineering Society (WES), uma instituição de caridade e rede profissional de mulheres engenheiras, cientistas e tecnólogas, que busca incentivar as mulheres para seguir carreira como engenheiras e cientistas, assim como apoiam empresas com diversidade e inclusão de gênero.

O objetivo da homenagem prestada no dia 23 de junho é fortalecer o espaço das mulheres nas engenharias, área ocupada, na grande maioria, por homens.

Mulheres no Curso de Engenharia da UNIFAP

O curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Amapá teve sua primeira turma em 2009, completando 12 anos formando engenheiros elétricos no Amapá, e nesse período a UNIFAP formou ao todo de 12 alunas. E de acordo com a atual vice-coordenadora do curso, “em média temos formado 2 mulheres por ano, entre as 7 turmas formadas pela universidade”, comenta.

Atualmente, o curso possui 40 mulheres matriculadas, de um total de 358 estudantes. Com um corpo docente constituído por 12 professores, apenas 3 são mulheres, entre elas Profa. Michele Santos, Profa. Kellen Gomes, e a Profa. Dra. Fernanda Smith.

Colaboração de Texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.