Curso de Ciências da Computação propõe parcerias com a UNIFAP

Na ocasião, o reitor, Prof. Júlio Sá, apresentou os projetos de tecnologia, em andamento

Buscando aproximação e diálogo com os Departamentos e Cursos da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), o reitor Prof. Dr. Júlio Sá recebeu a coordenação das Ciências da Computação, na tarde da segunda-feira, 02 de setembro.

Na oportunidade, o coordenador do curso, Prof. Dr. José Walter Cárdenas Sotil e o vice-coordenador, Prof. Esp. Adeildo Telles apresentaram um panorama dessa graduação, além dos projetos e atividades desenvolvidas pelos docentes e discentes. Também participou do encontro, o diretor do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas da UNIFAP, Prof. Dr. Robert Zamora.

Prof. Paulo Giraldi, Prof. Robert Zamora, Prof. Júlio Sá, Prof. Walter Sotil e Prof. Adeildo Telles. Foto: Inara Lopes – AsCom/UNIFAP.

Ideias e parcerias
Durante a conversa, o reitor expôs os projetos de tecnologia em andamento, para melhorias no Campus. A proposta é estabelecer parcerias com a coordenação das Ciências das Ciências da Computação – discentes e docentes, e Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da UNIFAP, para planejamento e execução desses projetos. Com apoio e suporte da Universidade, a ideia consiste no desenvolvimento de ferramentas modernas como aplicativos, softwares e recursos tecnológicos que atendam as necessidades da comunidade acadêmica – Hospital Universitário, UBS, Campi, Rede de Internet, Monitoramento interno, site institucional, entre outros.

Também, outra demanda apresentada aos coordenadores visa os próximos passos para mapeamento dos déficits e modernização do site da UNIFAP. O chefe da Assessoria Especial da Reitoria, Prof. Dr. Paulo Giraldi, apresentou ideias do projeto em elaboração para criação do novo portal da instituição, com possível parceria com o Curso de Ciências da Computação e NTI.

Para o coordenador do curso, Prof. Dr. José Walter Sotil o diálogo com a Reitoria da UNIFAP abre caminhos para novos projetos conjuntos. “O Curso de Ciências da Computação pode oferecer possibilidades concretas a Universidade. Estamos felizes com essa parceria”, relatou o docente. A coordenação do curso irá apresentar ao colegiado de Ciências da Computação os resultados da reunião com a reitoria, para consulta interna e encaminhamentos.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP