COVID-19 | PROGRAD se manifesta contrária à adoção do EaD em período de Coronavírus

COVID-19 | PROGRAD se manifesta contrária à adoção do EaD em período de Coronavírus

Compartilhe:

 

O Memorando foi encaminhado para apreciação da Reitoria da UNIFAP.

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), por meio do MEMORANDO ELETRÔNICO Nº 148/2020 – ASSEPROG, apresentou nesta terça-feira, 24 de março, uma manifestação referente as Portarias n. 343 e 345, publicadas pelo Ministério da Educação. Entre os argumentos, a PROGRAD sugere “à não adoção do modelo de Educação a Distância (EaD) para dar andamento ao período letivo 2020/1, em virtude de não haver planejamento prévio das condições necessárias a aplicabilidade das disciplinas nessa modalidade de ensino. Além disso, nem todos os discentes dispõem dos equipamentos necessários para seguir com o trabalho em ambiente virtual”.

Profa. Dra. Elda Gomes, Pró-reitora de Graduação. Foto: Inara Lopes – AsCom/UNIFAP.

Ainda na Manifestação, a Pró-reitora, Profa. Dra. Elda Gomes de Araújo, orienta que “as atividades acadêmicas suspensas deverão ser integralmente repostas para fins de cumprimento dos dias letivos e horas-aulas estabelecidos na legislação em vigor”, diante da análise de conjuntura do Coronavírus, em diálogo com o Ministério da Educação e Reitoria da UNIFAP.

Confira a íntegra do texto – MEMORANDO ELETRÔNICO Nº 148/2020 – ASSEPROG,.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP. Crédito para fotos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu