COVID-19 | Pró-reitorias da UNIFAP informam atividades suspensas e serviços mantidos

COVID-19 | Pró-reitorias da UNIFAP informam atividades suspensas e serviços mantidos

 

O prazo de suspensão poderá ser prorrogado, a partir de avaliação do GT local.

Considerando as orientações da Organização Mundial da Saúde – OMS, do Ministério da Saúde, do Ministério da Economia e do Ministério da Educação;
Considerando as Instruções Normativas nº 19/2020 e 20/2020 do Ministério da Economia;
Considerando o OFÍCIO CIRCULAR SEI nº 825/2020/ME
Considerando o Comunicado Oficial da Reitoria da UNIFAP datado de 15/03/2020, e, após debates com o Grupo de Trabalho instituído para acompanhar a evolução do cenário epidemiológico da doença COVID-19 e divulgar recomendações à comunidade acadêmica;
Considerando as Recomendações COVID-19- Contratos de prestação de serviços terceirizados do Governo Federal;

Considerando Resolução n. 6, de 16 de março de 2020

Considerando o Memorando Circular nº 13/2020 – Reitoria – 17/03/2020

ATIVIDADES SUSPENSAS E MANTIDAS – PRÓ-REITORIAS

ASSESSORIA ESPECIAL DA REITORIA – ASSESP

Ficam suspensos
1. O atendimento ao público interno e externo/ Agendamento interno de atendimento a Imprensa (Gravações).
2. Produções do Boletim UNIFAP Notícias – TV e coberturas locais,
3. Atividades do “Escritório Modelo” e Bolsistas da ASSESP (até 30 de março),
4. A obrigatoriedade de registro de ponto.

Ficam mantidos
1. Assessoramento remoto à Reitoria e Pró-reitorias, após solicitação do serviço por e-mail: assessoria@unifap.br
2. Elaboração e publicação de textos oficiais da Reitoria/Administração,
3. Produção remota de peças e conteúdos para Redes Sociais/Site,
4. Participação em reuniões com imprensa e parceiros (via videoconferência),
5. Atendimento a Imprensa (por telefone), casos urgentes e com agendamento (via e-mail),
Contato com a ASSESP:  assessoria@unifap.br.

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO – PROAD

1. Serviço de terceirizado de limpeza interna funcionará diariamente até a conclusão normal dos serviços, com dispensa em seguida dos trabalhadores. Não haverá serviço de limpeza interna aos sábados;
2. Serviço de limpeza externa será executado somente o programado para essa semana. Na próxima semana será avaliado se haverá continuidade desse serviço;
3. Setor de Patrimônio: suspensa as atividades, com recepção de material programada via telefone;

PRÓ- REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – PROPESPG

Ficam suspensos

1. Atividades acadêmicas presenciais da pós-graduação (strictu e lato sensu); em quaisquer modalidades (inclusive bancas e trabalhos de campo);
2. Atendimento presencial ao público nas unidades (PROPESPG, DPQ, DPG, Editora, NITT e CEP);
3. Atividades de pesquisa que possam sofrer adequação no seu cronograma de realização.

Os atendimentos serão realizados remotamente, por e-mail, sistema SIGAA e/ou outra plataforma correspondente.

1. Orienta-se aos coordenadores de Pós-graduação que prossigam com o preenchimento da Plataforma Sucupira em seus domicílios, considerando o prazo de finalização de envio para homologação (dia 09/04/2020).
2. O prédio do CIPP (Aranha) deverá permanecer com os gabinetes fechados durante o período que durar a medida preventiva.
3. As frequências de Iniciação Científica poderão ser assinadas, carimbadas e encaminhadas para o e-mail do DPQ (dpq@unifap.br). O mesmo procedimento deverá ser adotado para as frequências de Iniciação Científica, modalidade PIBITI, encaminhadas para o e-mail do NITT (nitt@unifap.br). Posteriormente devem ser entregues no setor (via física).
4. Devem ser incentivas atividades em plataformas digitais e trabalhos remotos, assim como realizar escalas de funcionando para setores, incluindo laboratórios, que mantenham serviços essenciais.
5. Se para o desenvolvimento da atividade laboral o servidor necessitar acessar informações que estejam contidas somente na sua unidade de lotação, o mesmo deverá se direcionar à unidade, no horário das 08 as 13:00h.
6. As medidas serão avaliadas periodicamente e podem sofrer ajustes, considerando as atualizações dos órgãos de saúde oficiais e a comissão interna da instituição.

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E AÇÕES COMUNITÁRIAS – PROEAC

Ficam suspensos
1. Edital no 01/2020 – DACE/PROEAC/UNIFAP – Concessão de bolsas e auxílios de assistência estudantil;
2. Edital DEX/PROEAC/UNIFAP – Fomento a projetos de extensão – suspenso o lançamento;
3. Suspensas as aulas dos seguintes cursos: Unimulher, UMAP  e Pré-concurso;
4. Suspensas as refeições no Restaurante Universitário;
5. Suspensos os atendimentos do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI;

PRÓ-REITORIA DE COOPERAÇÕES E RELAÇÕES INTERISTITUCIONAIS – PROCRI


Ficam suspensos
1. O atendimento ao público (exceto assistência emergencial a alunos estrangeiros quanto a documentação para permanência no país).
2. Aulas do programa Português como Língua Estrangeira
3. Lançamento de editais de mobilidade.

Ficam mantidos
1. O acompanhamento de processos relativos a tramitação de acordos de cooperação, recebimento e resposta de comunicações internas e externas.
2. Elaboração de documentos internos.
3. Participação em reuniões com instituições parceiras (via videoconferência).

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO- PROGRAD

Estão mantidos, enquanto serviços essenciais
1. Atendimentos não presenciais, realizados por meio das plataformas digitais utilizadas pela Instituição, a exemplo do SIPAC, SIGAA, Modle  e e-mails institucionais.
2. Atendimentos presenciais, em casos urgentes/excepcionais, de utilização de documentos físicos, na impossibilidade de recorrer aos meios eletrônicos, com agendamento prévio e confirmação do atendimento;
3. A execução de Editais em andamento que não dependam da presença física de Candidatos (EAD);
4. A manutenção da prestação do Serviço de Seguro Acadêmico, nos casos excepcionais e devidamente justificados;
5. Atendimento interno das Unidades Acadêmicas e Administrativas, vinculadas à PROGRAD, obedecendo às orientações estabelecidas pela PROGEP (8 às 13H);
6. Solicitações de fichas catalográficas e declarações de adimplência, relacionadas à Biblioteca Central por meio do e-mail: bibliotecacentral@unifap.br

Estão suspensas
1. Atividades Acadêmicas presenciais, referentes as aulas da graduação de todos os Cursos em todos os Campi, inclusive à distância e de campo;
2. O Atendimento ao público nas Unidades Administrativas e Acadêmicas (Biblioteca Central, DERCA/DEPSEC/DEAD e Unidades Acadêmicas), exceto nos casos excepcionais, atendendo às orientações da PROGEP;
3. Realização das Etapas do Concurso Público regido pelo Edital n. 11/2019, com fins de provimento de vagas ao cargo de Professor Efetivo do Magistério Superior;
4. A suspensão do Calendário de Colações de Grau e todas as ações correlacionadas (reuniões, ensaios, cerimônias) em todos os Campi. Nos casos urgentes/excepcionais, as solicitações deverão ser formalizadas por meio do e-mail: derca@unifap.br, informando os seguintes dados: justificativa da outorga, Nome completo e n. do processo.  O Ato de outorga em gabinete será realizado individualmente, sem a presença de público.
5. As Chamadas Públicas para preenchimento das vagas do Sistema de Seleção Unificada – SISU e Processo Seletivo – 2020;
6. As etapas dos processo de seleção de monitores do Programa de Bolsa monitoria;
7. Eventos acadêmicos, ciêntíficos e culturais e esportivos, sem a reprogramação imediata da nova data;
8. Estágios Curriculares Obrigatórios;
Obs. Os novos cronogramas/datas para realização das atividades suspensas serão publicadas a partir da análise da conjuntura futura do cenário nacional/mundial da pandemia do COVID-19.

 

Acesse a página da UNIFAP de Orientações de Prevenção ao Coronavírus.

Campanha da UNIFAP – Prevenção ao contágio do Coronavírus (Vídeo)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.
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