COVID-19 | Cartilha traz dicas de cuidado com a saúde mental em tempos de coronavírus

COVID-19 | Cartilha traz dicas de cuidado com a saúde mental em tempos de coronavírus

 

Os pesquisadores devem reprogramar os deslocamentos dentro do período de vigência do projeto.

A Covid-19 é uma doença infectocontagiosa causada pelo Coronavírus, mas isso não significa que ela não possa acarretar também problemas de saúde mental individual e coletiva.  O processo da pandemia do vírus tem sido acompanhado de uma pandemia de medo, estresse, ansiedade e pânico generalizado;
por isso, esse material reuniu aqui algumas sugestões de cuidado com sua saúde mental para atravessarmos juntos esse momento difícil. Não se trata de mais uma prescrição com tarefas para você se preocupar, mas sim, propostas de cuidado, alinhadas com as recomendações da OMS (2020).

O material é produzido pelo Laboratório de Terapia Ocupacional e Saúde Mental “LaFollia”, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), em parceria com Vozes da Saúde Mental na atenção à crise do Covid-19, Coletivo Adelante e Núcleo RJ da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP-RJ).

Baixe o material e compartilhe – coronavirus_saudemental


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.
Fechar Menu