Correios lançará selo comemorativo do Jubileu dos 30 anos da UNIFAP

A instituição será homenageada pela contribuição educacional ao Amapá.

O logotipo alusivo ao Jubileu dos 30 anos da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) vai virar selo produzido pelos Correios. A proposta é uma iniciativa do membro dos Correios, Heráclito Mendes Júnior, apresentada ao reitor da Universidade, Prof. Dr. Júlio Sá, na manhã desta segunda-feira, 2 de dezembro.

A partir dessa parceria, a instituição passará a integrar o acervo filatélico nacional, após a cerimônia de obliteração, marcada para o dia 2 de março, aniversário oficial da UNIFAP.

“Vislumbramos a oportunidade de presentear e homenagear a UNIFAP pelo seu papel vanguardista na história da educação do Estado do Amapá. A partir daqui, muitas trajetórias foram formadas e instituições criadas. Nos propusemos a procurar o reitor e oferecer esse presente, dada a singularidade e importância da Universidade para o Amapá”, explicou Heráclito Mendes.

Os direitos de utilização serão cedidos para a UNIFAP, que poderá utilizar o selo em suas correspondências, no fluxo postal em mais de 200 países.

Idealização do selo

A Assessoria Especial da Reitoria (ASSESP) da UNIFAP, – setor de Programação Visual, produziu diversos materiais para o Jubileu, como o selo comemorativo dos 30 anos, idealizado pelo Design gráfico da Assesp, Valber Pimenta. É esse material que servirá como base para a confecção do selo postal dos Correiros, com previsão de entrega para março.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.