Coordenadoria da PROGRAD coleta dados para melhoria do ensino remoto

Coordenadoria da PROGRAD coleta dados para melhoria do ensino remoto

Compartilhe:

O questionário de avaliação estará disponível para preenchimento no período de 04 a 14 de março.

A Coordenadoria de Ensino de Graduação (COEG) disponibilizou ao corpo discente, docente e coordenadores de curso questionários de avaliação do Período Letivo Suplementar (PLS), instituído pela Resolução CONSU nº 014/2020, executado de 02/12/2020 a 16/03/2021. O Ensino Remoto Emergencial foi instituído como uma estratégia de ensino adotada fora da sala de aula presencial, mediada por tecnologias (digitais ou não), quando existe a necessidade de distanciamento físico entre os sujeitos envolvidos com o processo educativo, em virtude do contexto de combate a pandemia gerada pelo novo coronavírus/SARS-CoV-2.

O questionário de avaliação está disponível para preenchimento dos discentes, professores e coordenadores de curso, de 04 a 14 de março, nos seguintes links: docentes https://sigadmin.unifap.br/admin/public/questionario/responder/6dee97d7e4dfe24c; coordenadores de curso podem responder em: https://sigadmin.unifap.br/admin/public/questionario/responder/fcefd5e1672da737 e acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação devem colaborar via login no SIGAA.

“O objetivo desta avaliação consiste em levantar informações e dados que possam ser úteis para melhoria das diversas ações correlatas ao Ensino Remoto, especificamente, para o caso da necessidade de continuidade desta modalidade de ensino para outros semestres vindouros, caso persista a necessidade de distanciamento físico e as medidas sanitárias restritivas”, informou o coordenador da COEG, Nalimilson Gomes Pinheiro.

Após a coleta dos dados obtidos na pesquisa e sua análise, será possível municiar os agentes tomadores de decisão com informações acerca do Período Letivo Suplementar (PLS), a partir dos resultados e impactos aos diretamente envolvidos, sejam discentes e docentes. Também permite que as ações de gerenciamento sejam desenhadas, ou redirecionadas de forma consistente; além de orientar as Pró-Reitorias, Departamento Acadêmicos, Campi e Coordenações de Curso sobre a necessidade correção ou aprimoramento das ações decisórias.

Período Letivo Suplementar

O PLS 2020.3 contabilizou 57 dias letivos, e teve desdobrada sua execução em duas opções de Calendário Acadêmico: opção A (início em 02/12/2020 e término em 16/03/2021) e opção B (início em 02/12/2020 e término em 16/02/2021). De acordo com dados extraídos do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, foram cadastradas 544 turmas com 4.788 alunos matriculados nos cursos de graduação.


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 

 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para t

Compartilhe:
Fechar Menu