Consulado do Japão apresenta oportunidades de intercâmbio no país asiático para estudantes da Unifap

Nos últimos anos, houve um expressivo aumento no interesse dos brasileiros em estudar fora do país, procurando alternativas de bolsas e programas de intercâmbio em países estrangeiros.

Nesse contexto, o Japão tem sido um dos destinos que oferece diversas oportunidades para brasileiros, não somente para áreas de graduação mas também para pós-graduação.

Com o objetivo de apresentar essas oportunidades de intercâmbio, no próximo dia 21 de março, a Universidade Federal do Amapá(Unifap) e a Universidade do Estado do Amapá (Ueap), em parceria com o Consulado do Japão em Belém, promovem o evento “Estude no Japão – Apresentação sobre as bolsas de estudo oferecidas pelo governo do Japão – Mext (Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia)”.

Na Unifap, o encontro será realizado no anfiteatro, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP), às 15h.

O evento é gratuito e aberto a toda a sociedade.

Na ocasião, serão apresentadas ao público as Bolsas de Estudos do Governo do Japão, ofertadas por meio do Ministério de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (Mext).

Conhecidas como Monbukagakusho, essas bolsas abrangem oportunidades para graduação, pesquisa (pós-graduação), escola técnica, cursos profissionalizantes e treinamento de professores dos ensinos fundamental e médio.

Os ministrantes serão os ex-bolsistas do Mext, professora Patrícia Correa, que estudou na Universidade de Ehime, Japão e viajará de Belém exclusivamente para o evento, e o professor Armindo Souza (Universidade de Kobe – Japão), residente em Macapá (AP).

A Pró-reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (Procri) da Unifap iniciará o evento informando todas as possibilidades de mobilidade acadêmica ofertadas pela Universidade.

ServiçoEvento Estude no Japão – Apresentação sobre as bolsas de estudo oferecidas pelo governo do Japão – Mext (Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia)Dia 21 de março de 2019, às 15h, no Anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Entrada gratuita.

Informações: Consulado do Japão em Belém: (91) 3249-3344 / site www.belem.br.emb-japan.go.jp/itprtop_pt/index.html / Profª Reiko: (96) 3222-3951.

Texto: Consulado do JapãoEdição: Jacqueline Araújo (AER/Unifap)