CONSU e CONDIR abrem período de sessões ordinárias de 2020
Fotos: AsCom/UNIFAP.

CONSU e CONDIR abrem período de sessões ordinárias de 2020

Na reunião, foi aprovado acordo com o Ministério Público Estadual.

Ontem pela manhã, 9 de março, ocorreu a primeira sessão ordinária de 2020 do Conselho Diretor (CONDIR) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), com participação dos novos membros eleitos em 2019. Na reunião foi debatido um acordo entre a Universidade e o Ministério Público Estadual, além da aprovação do calendário de sessões ordinárias para 2020, sob a presidência do reitor da UNIFAP, Prof. Dr. Júlio Sá, e presença dos Pró-reitores e diretores.

O objetivo do convênio é que a UNIFAP possa contribuir com atividades práticas ao Ministério Público. “Através dos seus profissionais, do seu corpo científico, professores, doutores, pesquisadores, por meio dos seus laboratórios, emitir laudos de investigações, estudos técnicos que o Ministério Público necessite fazer”, explica o Secretário do Conselho Universitário (CONSU), Rafael Saldanha.

O secretário comenta ainda a importância do novo acordo. “Ainda não tínhamos nenhuma regulamentação nesse sentido no Amapá e agora foi aprovado esse convênio da nossa Universidade com o Ministério Público Estadual”, destacou.

CONSU

A vice-reitora da UNIFAP, Profa. Dra. Simone Leal presidiu a reunião. Fotos: AsCom/UNIFAP.

A tarde ocorreu, também, a primeira sessão de trabalho do semestre do Conselho Universitário (CONSU), presidida pela vice-reitora da UNIFAP, Profa. Dra. Simone de Almeida Delphim Leal. Na ocasião, foram abordados temas como deslocamento de servidores de um Campi para o outro, além da aprovação de Projetos Pedagógicos de Cursos (PCC).

Novidade – A partir de agora, a comunidade acadêmica e externa também pode acompanhar as informações e deliberações dos Conselhos Universitários (CONDIR e CONSU), como o calendário de sessões durante o ano. Para isso, basta acessar o Portal Público do sistema SIGRH. A Secretaria Geral do CONSU pretende, ainda, transmitir ao vivo as próximas sessões nas redes sociais oficias da UNIFAP, como Facebook e Canal do Youtube.

Colaboração de texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP)

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.