CONSU decide hoje sobre o retorno das atividades acadêmicas

O calendário acadêmico suplementar, que será apresentado na reunião, prevê a retomada do semestre no dia 3 ou 9 de novembro.

O Conselho Superior (CONSU) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) decide hoje, 6, às 14h30, sobre a possível implantação do plano retorno das atividades acadêmicas de forma remota. Na oportunidade, Comissão Especial vai apresentar o relatório final, documento resultante de três meses de trabalhos. Além do Plano, a Minuta de Resolução e o Novo Calendário acadêmico para o semestre suplementar, intitulado 2020.3, serão submetidos para a manifestação do Conselho.

Os conselheiros irão se reunir, remotamente pela plataforma da Rede de Nacional de Ensino e Pesquisa (RPN). O link será disponibilizado quando a sessão tiver início. O calendário acadêmico definido pela Comissão prevê o retorno das atividades de ensino remotas para o dia 3 ou 9 de novembro de 2020.

Análise e capacitação

A viabilidade foi analisada a partir de resultados da pesquisa socioeconômica realizada pela CE, entre os dias 20 e 28 de agosto, com docentes, discentes e técnico-administrativos.  Na pauta do CONSU consta, além do relatório final e seus respectivos apêndices, minutas de resoluções em aberto no plenário (autorização de atividades remotas da graduação e da pós-graduação).

De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), Profª Dra. Elda Araújo, após a aprovação do plano de retorno, a Instituição irá promover ações para a capacitação de professores e técnicos referente ao uso do ambiente virtual de aprendizagem, e o lançamento de Editais de amparo a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica para compra de equipamentos tecnológicos e acesso à internet.

Acompanhe a reunião pela Plataforma da RPN

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.