Conselho Superior aprova Calendário Acadêmico 2023

Resoluções Consu n. 7 e n. 8 detalham, respectivamente, os semestres letivos 2023 para as graduações e extensão e para a pós-graduação.

O Conselho Superior (Consu), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), aprovou na última quinta-feira, 23, o Calendário Acadêmico referente aos semestres letivos 2023.1 e 2023.2. A Resolução Consu n. 7 traz o calendário acadêmico a ser aplicado à graduação e à extensão e a Resolução Consu n. 8 detalha o calendário acadêmico 2023 específico para a pós-graduação. Os dois documentos estão disponíveis na página eletrônica de Resoluções, link https://sigrh.unifap.br/sigrh/public/colegiados/filtro_busca.jsf.

O semestre letivo 2023.1 para a graduação e extensão iniciará no dia 19 de junho de 2023 e encerrará no dia 18 de outubro. Já o semestre letivo 2023.2 começará no dia 7 de novembro de 2023 e terminará no dia 27 de março de 2024. A exceção ocorrerá com curso de Licenciatura Intercultural Indígena, sediado no campus Binacional do Oiapoque, que possui dinâmica própria de operacionalização, com aulas teóricas dentro do campus e atividades práticas que são realizadas nos territórios indígenas. O calendário acadêmico para a graduação e extensão está detalhado na Resolução Consu n. 7/2023.

Para a pós-graduação (lato e stricto sensu), o semestre letivo 2023.1 iniciou dia 2 de janeiro de 2023 e terminará dia 30 de junho. O semestre letivo 2023.2 começará logo em seguida, no dia 3 de julho, e finalizará no dia 22 de dezembro deste ano. O calendário acadêmico específico da pós-graduação está alinhado ao Calendário de Avaliação da Pós-Graduação/2023 estipulado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O calendário acadêmico específico para a pós-graduação  está detalhado na Resolução Consu n. 8/2023.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP: