Congresso de Quadrinhos debaterá cultura pop, comunicação e linguagem

O evento contará com apresentações de trabalhos. Confira programação

Com o tema “Cultura Pop, comunicação e linguagem”, a 2ª edição do ‘Aspas Norte’ ocorrerá de 10 a 12 de outubro, na Biblioteca Pública Elcy Lacerda, em Macapá (AP). O evento contará com apresentações de trabalhos, palestras e oficinas.

No ano passado, o I Aspas Norte contou a apresentação de 16 trabalhos acadêmicos sobre quadrinhos, com participação de pesquisadores do Amapá e do Pará. Este ano, serão três sessões temáticas: 1) Quadrinhos, 2) Literatura e cultura pop e 3) Audiovisual.

O docente do colegiado de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e coordenador do evento, Prof. Dr. Ivan Carlo ressalta importância do Congresso para pesquisadores e interessados em cultura pop e quadrinhos.

“Nos estados da região Norte há muita gente pesquisando quadrinhos, fazendo seu TCC sobre o tema, mas poucos têm condições de ir a eventos nacionais, como o Fórum da Aspas e as Jornadas Internacionais de Quadrinhos. Assim, essa é uma ótima oportunidade de apresentar seu trabalho em um evento com o selo da Aspas”, explica.

Ciclo de palestras

Os debates do ‘II Aspas Norte’ serão em torno do uso pedagógico das histórias em quadrinhos. A palestra “O uso de quadrinhos na sala de aula” será ministrada pelo professor Ivan Carlo. A docente Débora Aymoré abordará a “Pesquisa científica e Cultura Pop”, e ainda o professor Rafael Senra, falará sobre “Adaptação de literatura para os quadrinhos: técnicas e possibilidades”.

Inscrição no evento – Para inscrição de participante, acesse o endereço https://aspasnorte.wordpress.com/inscricoes. Para modalidade de ouvinte, as inscrições ocorrem até o dia anterior ao evento.

Confira a Programação das Apresentações

Outras informações: https://aspasnorte.wordpress.com/

*Colaboração de texto: Anézia Lima (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP)

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.