Comunicado: nesta quarta-feira, 14, expediente começará às 13 horas, devido ao corte de energia pela CEA

Em virtude do corte de energia elétrica promovido pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) no ramal Unifap (campus Marco Zero), nesta quarta-feira, dia 14 de setembro, no horário das 09h às 13h, as atividades acadêmicas e administrativas terão início a partir das 13h.

A informação do corte de energia consta do quadro “Aviso de Desligamento” publicado pela concessionária estadual de energia no site http://www.cea.ap.gov.br/.

Segundo a CEA, a interrupção ocorrerá devido à realização dos seguintes serviços: divisão de circuito; retirada de vegetação; substituição de poste e de chaves.

Ofício à CEA A Universidade Federal do Amapá (Unifap) está oficiando (Ofício 588/2016) a concessionária com o intuito de solicitar que os desligamentos programados de energia elétrica, que atinjam o campus, sejam previamente informados, com um prazo razoável de tempo para que se possam reprogramar as atividades administrativas e acadêmicas.

A solicitação à CEA tem caráter preventivo, uma vez que a interrupção de energia elétrica sem comunicar à Unifap com antecedência, somente com a inserção do aviso no portal da concessionária, ocorre pela segunda vez em um curto espaço de tempo – a última foi em 18 de agosto.

O Ofício demonstra a necessidade do aviso com antecedência, pois o corte de energia, além de impedir as atividades administrativas e acadêmicas, afeta serviços como o armazenamento dos alimentos manipulados no Restaurante Universitário (RU), o funcionamento dos laboratórios que necessitam de refrigeração constante e da Unidade Básica de Saúde, entre outros.