Comissão Permanente de Ações Afirmativas terá primeira reunião

A reunião terá como foco a apresentação dos objetivos da Comissão e a definição de estratégias para elaborar o plano de políticas de ações afirmativas e direitos humanos da Unifap.

A Superintendência de Políticas Afirmativas e de Direitos Humanos (SUPADH) anuncia a primeira reunião da Comissão Permanente de Ações Afirmativas (CPAA). O evento irá ocorrer no dia 5 de maio de 2023, na Unifap-PROGEP, sala 2.

A reunião é aberta aos interessados em assistir como ouvintes.

Na ocasião, serão apresentados os integrantes da CPAA, e em seguida, ouvidas as sugestões e ideias destes representantes para construção elaborar o plano de políticas de ações afirmativas e direitos humanos da Unifap.

Para a superintendente da SUPADH, Profa. Dra Nelma Nunes da Silva, a reunião com a Comissão Permanente será um momento de discussão para a definir as próximas ações e políticas da Superintendência.

‘’Estaremos abertos a escutar, dialogar e buscar soluções conjuntas para problemas envolvendo violação de direitos humanos dentro da Unifap. E mais do que apontar problemas e desafios, estaremos trabalhando para tornar a nossa Universidade um
lugar diverso, seguro e acolhedor’’, conta a superintendente.

A CPAA é uma comissão interna da SUPADH, de composição paritária e caráter consultivo, que integra docentes, discentes, técnico-administrativos, membros de Órgãos públicos, ONGs, movimentos sociais, redes e articulações civis.

O objetivo da CPAA é acompanhar, sugerir e avaliar as ações afirmativas e de direitos humanos capazes de garantir acesso e permanência da população LGBTQIA+, mulheres, população quilombola, negra, indígena, ribeirinha, do campo e extrativista, população com deficiência, migrantes e refugiados na Universidade Federal do Amapá.

Conheça a SUPADH
A SUPADH é um órgão permanente criado para inserir a UNIFAP em uma agenda de formulação, implementação e avaliação de políticas universitárias de direitos humanos.

A Superintendência tem como missão formular e auxiliar na execução de ações na área de ensino, pesquisa e extensão que busquem promover direitos humanos de grupos destinatários da política de ações afirmativas da Unifap como negros, indígenas, quilombolas, povos ribeirinhos e do campo, população LGBT, pessoas em situação de deslocamento forçado e migrantes e pessoas com deficiência.

Conheça as redes sociais da SUPADH:
Instagram: supadh_unifap

Contato:
Email: superintendencia.direitoshumanos@unifap.br

Local de funcionamento da SUPADH:
UNIFAP: Prédio da reitoria (Primeiro andar – sala ao lado da Assessoria de Comunicação)

Texto: Supadh/Unifap

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP: