Outubro Rosa propõe ações de prevenção ao câncer de mama

Outubro Rosa propõe ações de prevenção ao câncer de mama

 

A PROGEP orienta servidoras para exames de mamografia e  colo do útero

O Outubro Rosa é uma iniciativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA), com apoio do Ministério da Saúde. A ação tem por objetivo conscientizar sobre riscos e benefícios dos exames preventivos de rotina. Com o tema “Cada corpo tem uma história. O cuidado com as mamas faz parte dela”, a campanha divulga mensagens para o cuidado com as mamas. De acordo com dados do INCA, são estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, sendo o segundo tipo que mais atinge mulheres no Brasil.

A campanha inclui a promoção de exames preventivos, palestras, divulgação de cartazes, foldersbanners e ações nas redes sociais.

 

Nota da PROGEP – Exames

“Às servidoras da UNIFAP informamos que estas podem realizar os exames de mamografia e preventivo do colo do útero, por meio dos Exames Periódicos, devendo dirigir-se à PROGEP para o recebimento da Guia de Exames.
Ambos os exames são capazes de detectar alterações específicas em fases iniciais ou o próprio câncer de mama e de colo do útero. Vale lembrar que o diagnóstico precoce significa uma maior chance de cura. Previna-se”.


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom
Fechar Menu