Comissão do PDI (2020-2024) participa de capacitação para trabalhos

A nova redação do Plano seguirá para aprovação do Conselho Universitário (CONSU)

Com proposta de estudar os procedimentos metodológicos, a Comissão Sistematizadora para a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) participou de oficinas, na última semana de agosto. A atividade foi ministrada na sala de Capacitação da PROGEP, no Campus Marco Zero, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

A Pró-Reitora de Planejamento, Luciana Ayres, explica que por meio das oficinas a Comissão conheceu os indicativos, conceitos e ferramentas para elaboração do Plano. “O PDI é um instrumento obrigatório no que tange à avaliação institucional e avaliação de curso e, além disso, é um instrumento de gestão. Através dele serão consolidados todos os objetivos estratégicos e metas que à instituição pretende atingir nesse período de 2020 a 2024. É quem dará o norte nesses próximos anos”.

COMISSÃO
A Portaria 1509/2019 da Reitoria, de 05/08/2019, instituiu para o quinquênio 2020-2024, membros docentes, técnicos e discentes, para iniciar os trabalhos de redação do novo PDI. A Comissão Sistematizadora é responsável pela coordenação geral dos trabalhos de elaboração do PDI, instituição e coordenação dos trabalhos das Comissões Temáticas (eixos).

Também é de competência dessa Comissão, a supervisão do desenvolvimento das ações, eventos e etapas do processo de elaboração do PDI, articulação entre o Conselho Universitário (CONSU) e os demais órgãos colegiados, para consolidação do Documento Final do PDI do próximo quadriênio.

Após a finalização do PDI, o texto seguirá para aprovação do Conselho Universitário (CONSU).

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP