Comissão do MEC faz recredenciamento de cursos EAD da UNIFAP

Durante três dias, a equipe de avaliadores visitou as instalações do Ensino à Distância

Atualmente, a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) possui seis cursos de Graduação e oito de Especialização Lato sensu, na modalidade de Ensino à Distância (EAD). Com objetivo de avançar na qualidade das ofertas, equipes do Ministério da Educação (MEC) visitam, periodicamente, as instituições de ensino para procedimentos avaliativos. Entre os dias 19 a 21 de agosto, o reitor da UNIFAP, Prof. Júlio Sá, recebeu a Comissão de Avaliação designada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Representantes – O encontro contou com presença dos avaliadores do MEC, Cloves Gomes de Filho (Instituto Federal do Sul de Minas), Kátia Cilene de Silva (UFERSA) e Danilo Douradinho Fernandes (IFSP). Participaram da reunião, a Pró-Reitora de Ensino e Graduação, Profa. Dra. Elda Gomes Araújo, o Analista em Tecnologia da Informação do NTI, Felipi Ramon Rodrigues, e membros da equipe EAD UNIFAP.

O reitor, Prof. Júlio Sá, com a equipe de avaliadores do MEC. Foto: Inara Lopes – AsCom/UNIFAP

De acordo com a Pró-Reitora Planejamento da UNIFAP, Luciana Ayres, a visita da equipe de avaliadores do INEP é comum dentro do Sistema de Educação Superior. “Trata-se de um procedimento obrigatório e, também, temos que levar em consideração a colaboração desse outro olhar com pessoas de fora, na verificação do andamento da EAD dentro da instituição. Observamos esse processo de forma colaborativa, positiva, para avançarmos nos pontos que, por ventura, eles detectarem como deficientes”, explica a Pró-reitora.

Durante três dias, a equipe visitou as instalações da EAD na UNIFAP. O relatório final foi entregue a reitoria da Universidade para as execuções e ajustes necessários.

Conheça a EAD
Saiba mais sobre os cursos e editais de seleção: https://www2.unifap.br/ead/

Pós-graduação
• Gestão em Saúde (Lato sensu)
• Ensino de Sociologia no Ensino Médio (Lato sensu)
• Ensino de Filosofia no Ensino Médio (Lato sensu)
• Ensino de Matemática no Ensino Médio (Lato sensu)
• Docência Universitária (Lato sensu)
• Defesa e Segurança Pública no Amapá (Lato sensu)
• Docência Penitenciaria (Lato sensu)
• Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola – UNIAFRO

Graduação
• Bacharelado em Administração Pública
• Licenciatura em Matemática
• Licenciatura em Educação Física
• Licenciatura em Letras Inglês
• Licenciatura em Letras Português
• Licenciatura em Sociologia

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.