Comissão de mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação publica edital de seleção

Compartilhe:

A Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFINIT) publicou o edital para a seleção no Exame Nacional de Acesso para o segundo semestre em 2018.

As inscrições ocorrem de 30 de abril a 4 de maio, exclusivamente na página do PROFNIT Nacional, na internet (http://www.profnit.org.br).

A taxa de inscrição é de R$250,00.

A prova será aplicada na data provável de 26 de maio.

A seleção irá constar de uma prova objetiva de 40 questões e análise de currículo.

São dez vagas disponíveis para a Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Quatro dessas vagas são reservadas de acordo com programa de ações afirmativas da instituição que inclui cotas para pretos e pardos, quilombolas, indígenas, pessoas com deficiência, e transexual ou travesti.

O curso é totalmente presencial, com aulas de segunda a quinta à noite, sexta no período da tarde e noite, e sábado de manhã e tarde.

Esta é a segunda seleção nacional e o primeiro Processo Seletivo na Unifap, que acaba de se tornar ponto focal, ou seja, mais uma instituição no país apta para aplicar o exame e ministrar a pós-graduação.

Para o coordenador do mestrado na Federal do Amapá, professor Daniel Chaves, a Região Norte deu um salto considerável de adesão ao mestrado.

“Nós só tínhamos Roraima como ponto, e agora temos praticamente toda a região representada, com estados que têm até mais de um ponto.

Isto é resultado, em larga medida, da sincronia entre intensificação no Norte do país em termos de desenvolvimento tecnológico e inovação”, ressaltou.

Chaves ainda explica que o mestrado, no âmbito do estado do Amapá, é uma importante iniciativa para promover a interação entre Centros de Pesquisa, Instituições Públicas e os Setores Produtivos, que juntos, podem originar mudanças intensas no potencial inovativo do estado.

Outro ponto importante, destaca o coordenador, é por se tratar de um mestrado que visa diretamente à Transferência de Tecnologia como forma da Inovação para se chegar à sociedade em geral, com foco direto na aplicabilidade dos saberes produtivos.

“Assim, não será apenas um Mestrado que leciona, debate e produz conhecimento, mas também resultados práticos em vistas do beneficiamento da sociedade amapaense a partir da comunidade acadêmica da Unifap”, destaca.

Informações completas sobre o certame podem ser obtidas no site: http://www.profnit.org.br/


Compartilhe:
Fechar Menu