Comissão de Consulta Prévia reúne com candidatos e representantes das chapas.

A Comissão de Consulta Prévia (CCP) para a escolha de reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Amapá (Unifap) reuniu-se, na tarde desta quinta-feira, 24, com candidatos e representantes das chapas para ouvi-los e informar a regra dos cinco debates previstos para o pleito deste ano.

O presidente do CCP, professor Emerson Martins, também esclareceu algumas dúvidas levantadas na ocasião.

O primeiro ponto discutido foi quanto a localização de algumas urnas de votação.

Após o debate, ficou acordado que os locais serão mantidos, de acordo com o que está previsto no edital.

Pontos em que foi verificada a omissão de itens no edital, como o uso, ou não, de camisas e bonés como assessórios de campanha, também foram nivelados.

Todos optaram por manter descartado esse tipo de material de acordo com o que prevê a lei eleitoral vigente.

“Nós percebemos que alguns pontos ainda necessitam de regulamentação.

Após a consulta prévia que se inicia, vamos elaborar um minucioso relatório pontuando cada questão levantada neste momento para que não haja mais dúvidas em eleições futuras”, informou Emerson Martins.

O professor disse ainda que o relatório vai facilitar o trabalho das próximas comissões.

DEBATESEntre os dias 28 de abril a 12 de maio serão organizados cinco debates pela Comissão de Consulta Prévia.

Três deles no campus Marco Zero, em Macapá.

Um no município de Santana e um no campus Binacional, em Oiapoque.

O primeiro da série ocorre na próxima segunda-feira, 28, às 10h, anfiteatro da Universidade.

Cada debate será distribuído em quatro blocos temáticos: Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração, além de um último para considerações finais.

O modelo e regras previstas nos debates serão repassadas aos candidatos nessa sexta-feira.

De antemão ficou decidido que não será permitido aos convidados o porte de materiais sonoros e de campanha durante o evento.

Cronograma dos debates1º Debate: 28/04 (segunda-feira), 10h, no Anfiteatro da UNIFAP – Campus Marco Zero.

2º Debate: 30/04 (quarta-feira), 9h30, Oiapoque – Campus Binacional.

3º Debate: 05/05 (segunda-feira), 15h, Anfiteatro da UNIFAP – Campus Marco Zero.

4º Debate: 08/05 (quinta-feira), 10h, Campus Santana.

5º Debate: 12/05 (segunda-feira), 20h, Anfiteatro da UNIFAP – Campus Marco Zero.