Comissão da UNIFAP faz novas entregas de EPI’s para municípios do Amapá

A proposta é imprimir mais de 500 protetores faciais para ajudar no combate à COVID-19.

A Equipe de produção de EPI’s formada por professores e alunos da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)  segue com produção de protetores faciais, em impressoras 3D. As novas entregas das EPI´s foram aos municípios de Laranjal do Jari e Amapá.

Na última segunda-feira, 27 de abril, a Comissão realizou a entrega de 30 protetores faciais à Unidade Mista de Saúde, do município de Amapá. No dia 23 de abril, 07 unidades foram entregues para Laranjal do Jari, terceiro município com mais casos confirmados para COVID-19 no Amapá.

Na semana passada, a Equipe de EPI’s também realizou efetuou a entrega de 60 protetores faciais para a Prefeitura de Macapá, que é o município que mais recebeu protetores, até o momento, totalizando 150 unidades.

Segundo a vice-diretora do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), Profª Drª Cristina Baddini, a proposta da Comissão é imprimir mais de 500 protetores faciais.

“Face Shield”

É o termo em inglês para “escudo de rosto” ou “protetor facial”. Esse modelo é um acessório que, aliado às máscaras de tecido, cria um escudo protetor para os profissionais da saúde atuantes no combate à COVID-19

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP.