Colegiado de Teatro e NAI firmam parceria para promoção conjunta de seminário sobre educação penitenciária

No período de 23 a 27 de abril de 2018 o curso de Teatro e o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) promovem o 3º Seminário de Políticas Públicas para a Educação Penitenciária, evento bianual gratuito com emissão de certificado de 20 horas de Participação.

A parceria entre o NAI e o curso de Teatro nesta edição ocorreu para que o olhar sobre a Arte no espaço prisional fosse o foco do evento uma vez que a Unifap, por meio de ações do Programa de Cultura (Procult) já desenvolve oficinas de teatro junto a Escola Estadual São José, que encontra-se na Penitenciária local .

“Na perspectiva de consolidação deste importante evento no Estado do Amapá, apresentamos a realização de mais uma edição deste Seminário em questão ampliando-o agora para uma perspectiva de abrangência nacional”, informou integrante da comissão da organização curso, professor Emerson de Paula Silva.

A 3ª edição deste Seminário terá como proposta temática a discussão “Arte, Cultura e Educação Penitenciária”, com enfoque nos pesquisadores, metodologias, temáticas e procedimentos contemporâneos desenvolvidos no âmbito de instituições múltiplas que dialoguem com a ideia da Educação Penitenciária.

Também serão desenvolvidas ações que abrangem a comunidade escolar prisional por dentro e por fora, com olhares dialógicos e poéticos a partir da inserção da Arte nos espaços de cárcere no Estado do Amapá e para além deste.

O lançamento do site oficial do evento e da programação completa será no final de Janeiro de 2018.

Texto: Divulgação