Chamada pública seleciona projetos inovadores para Unifap

Oportunidade é voltada para servidores técnico-administrativos da Unifap e as inscrições seguem abertas até 21 de março.

A Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), está realizando chamada pública para seleção de projetos inovadores voltados aos setores técnicos, administrativos e acadêmicos da Instituição. A chamada é voltada para servidores técnico-administrativos da Unifap e as inscrições, gratuitas, seguem abertas até 21 de março, no endereço eletrônico https://depsec.unifap.br/concursos/.

CONFIRA O EDITAL DE SELEÇÃO

A chamada tem como objetivos incentivar a inovação administrativa, por meio da disseminação de recursos, elaboração e desenvolvimento de técnicas e metodologias e/ou soluções tecnológicas, além de promover a melhoria da qualidade da gestão técnico-administrativa da Unifap por meio de métodos e práticas inovadoras e de gestão administrativa.

“Este edital é um atendimento a uma demanda do Sindicato dos Técnicos da Unifap, as tratativas vinham sendo realizadas com a diretoria do Sinstaufap, especialmente com o presidente Jefferson Picanço, mas também com os demais membros da diretoria. As propostas vão atender às demandas da Instituição para melhorar a sua performance administrativa e oportunizar aos técnicos a desenvolver métodos e metodologias a serem aplicadas na dinâmica funcional institucional. Temos muitos servidores com expertise suficientes para atender esta demanda. Além disso, a proposta do edital tem um viés pedagógico que atende às funções fundamentais da Universidade: a pesquisa, a extensão e o ensino”, afirma o reitor da Unifap, Prof. Dr. Júlio César Sá de Oliveira.

Poderão participar da seleção todos os servidores técnico-administrativos da Unifap, incluindo aqueles lotados em laboratórios e em coordenação de cursos. Para cada projeto selecionado, será concedido até R$ 14 mil e cada bolsa terá valor de até R$ 1 mil.

Cada servidor poderá inscrever apenas um projeto, que deverá ter todas as informações que são solicitadas no edital de seleção, incluindo, obrigatoriamente, o Plano de Execução físico-financeiro.

De acordo com a pró-reitora de Planejamento, Profa. Dra. Simone Leal, a chamada pretende incorporar processos inovadores nos setores da Unifap e incluir os servidores técnico-administrativos como agentes principais das mudanças, ao incorporar em suas práticas laborais inovações capazes de tornar a Universidade mais eficiente.

“A nossa expectativa é a melhor possível, já que o edital, em si, já é uma novidade para a Universidade, pois é o primeiro com este perfil na Instituição. Durante o desenvolvimento dos projetos, poderemos acompanhar as mudanças na Unifap e avaliar o lançamento de novos editais com o mesmo perfil”, observa a Profa. Dra. Simone Leal.

A seleção se dará em duas etapas: Análise técnica, de caráter eliminatório, que consiste na verificação do atendimento dos requisitos de participação e da adequação da documentação especificada no edital de seleção; e Análise de Mérito, de caráter classificatório, que consistirá na pontuação referente ao mérito técnico-científico do projeto e a sua adequação orçamentária.

O resultado final será publicado no dia 26 de abril de 2024, no endereço eletrônico https://depsec.unifap.br/concursos/. A Proplan está tirando dúvidas e repassando informações adicionais por meio do e-mail proplan@unifap.br.

Serviço
Chamada para Apresentação de Propostas de Inovação Voltadas aos Setores Técnicos e Administrativos da Unifap
Inscrições gratuitas até 21 de março de 2024, exclusivamente no endereço eletrônico https://depsec.unifap.br/concursos/. Público alvo: servidores técnico-administrativos da Unifap, incluindo aqueles lotados em laboratórios e em coordenação de cursos. Edital completo em https://depsec.unifap.br/concursos/processos/6585e2ab31ea93ce1350151d.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP: