Campus Santana publica resultado de concurso literário ‘Dizeres da Quarentena’

Vinte e quatro obras entre contos e poemas foram selecionados e, em breve, estarão reunidos em coletânea digital publicada pela Editora Universitária.

A Direção do Campus Santana da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), por meio da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PROGRAD) e colegiado do Curso de Licenciatura em Letras/Português, divulgou o resultado com 24 contos e poemas selecionados por meio do Edital n. 02/2020 – CSTN/UNIFAP, de 07 de maio de 2020, do projeto “Dizeres da Quarentena”. O objetivo da iniciativa foi estimular, durante o isolamento social, a produção textual, a criatividade e o senso crítico, além de descobrir novos talentos.

Os participantes submeteram até dois textos, que foram analisados de acordo com os critérios da qualidade literária, originalidade, adequação ao gênero; correção ortográfica e gramatical. Os organizadores do concurso orientam que os autores dos textos selecionados atentem aos seus endereços eletrônicos fornecidos no ato da inscrição, no prazo de 02 (dois) dias úteis, para o recebimento das sugestões e correções, além da devida devolução com o aval para a publicação das produções.

“Ressaltamos que a qualidade dos trabalhos selecionados está vinculada à forma e ao conteúdo apresentados. Agradecemos a participação de todos e esperamos que apreciem a seleção e recebam a sensibilidade que a tessitura das palavras tem a nos oferecer”, informou o diretor do campus Santana, Christiano Ricardo dos Santos.

Sobre a iniciativa

Consistiu na formatação de uma produção textual sobre o atual período do isolamento social, onde foram aceitos os textos dos gêneros: contos, poemas  e crônicas. Os textos selecionados pela comissão de docentes do curso de Letras/Português, serão divulgados nas redes sociais e na página oficial do campus Santana, além de publicação em coletânea em um livro digital publicado pela Editora Universitária, posteriormente.

Resultado em ordem alfabética

ALENCAR, César. Ares de dor e de amares

ALVES, Bruna da Silva. Testemunho de uma mãe

BRASIL, Judivalda. Sem (dizeres de) adeus e Crônica do amanhã que está por vir

CANTUÁRIO, Victor. Re-união e Cinza

FRANÇA, Malrício. Rotina

KOGA, Rosemary de Carvalho Rocha. Gotas de orvalho

LAMEIRA, Mayra de Oliveira. Silencioso mundo e Nostálgico Mundo Novo
MACIEL, Kerllyo Barbosa. Quarentena do desassossego

MARINHO, Patrique. Incompletude

MARTINS, Maria Rúbia Martins. Dura a dor

MEDEIROS, José Fernando de. Surtos coronários

NASCIMENTO, Laís Alves do. Não é uma gripezinha

OLIVEIRA, Lucas Rodrigo Uchôa de. O peso do mundo em minha morada

PORTO, Jadson Luís Rebelo. Eles não são números

ROGERS, Geovane. Pandemônio no paraíso

SANTOS, Ana Carolina Silva dos.

SANTOS, Fernanda Almeida dos. Mudanças? Pra quê?

SANTOS, Isaac Vieira dos. A cápsula e Imortais

SENA, Emanuelle Yasmim Cabral. Crise existencial

SHIBAYAMA, Marília Dione Salvador. Meu eu real

SILVA, Clebson Assis da. O tempo de cada um na pandemia e O ser e o desejo do sujeito

pandêmico hoje

SOUZA, Danielle Santos de. Palavras e Quase 3 da manhã

USNAHUA, Wenderson da Glória. A responsabilidade e nós

VAZ, Jacke.

RESULTADO DIZERES

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.