Campus Mazagão forma 1ª turma de Educação no Campo

Ao todo 34 formandos do curso receberam a colação de grau

O Campus Mazagão da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) celebrou a formatura do da primeira turma de Licenciatura em Educação do Campo, “Ciências Agrárias e Biologia”.   Dentro da programação das formaturas, 34 acadêmicos receberam a colação de grau. A cerimônia ocorreu no dia 20 de setembro, com presença dos docentes, técnicos, familiares e amigos dos formandos, com presença do cerimonialista, Edvan Correa Luiz.

34 formandos do curso de Educação no Campo. Fotos: Nara Chamblay/PROGRAD.

O ato de conferência de grau foi conduzido pelo reitor da UNIFAP, Prof. Dr. Júlio Sá de Oliveira. O patrono escolhido pela turma foi o prefeito do Município de Mazagão, João da Silva Costa. A mesa diretora recebeu as autoridades: Profa. Dra. Elda Gomes Araújo (Pró-Reitora de Ensino de Graduação), João da Silva Costa (Prefeito do Município de Mazagão e Paraninfo da Turma), Prof. Dr. Lailson do Nascimento Lemos (diretor do Campus Mazagão), Dr. Saloé Ferreira da Silva (Juíz da Vara Única da Comarca de Mazagão), Prof. Me. Daniel Sousa dos Santos (coordenador da Licenciatura em Educação do Campo), Edmilsan de Jesus Cardoso (diretora do Departamento do Registro e Controle Acadêmico).

Vivências e recordações

A decoração do evento trouxe elementos do campo, além de música instrumental. O Hino Nacional e a canção do Amapá foram interpretados pela professora Débora Mate Mendes. A canção do município de Mazagão foi entoada pelas senhoras Yone Caldas de Andrade e Vera Maria Nunes da Silva, acompanhadas pelo violonista Antônio Lino Santos Neto.

A oradora da turma, Adailze Silva de Oliveira, recordou a trajetória vivenciada durante a formação no curso. No juramento, conduzido pelo formando Jakson Marcelo Gaya, os novos profissionais assumiram compromisso com a qualidade da Educação no campo.

#Parabéns aos formandos e professores do Campus Mazagão!

*Colaboração de Texto: Profa. Elda Gomes. Fotos: Nara Chamblay/PROGRAD.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.