Campanha “UNIFAP no Combate ao Sarampo” é prorrogada até hoje, 9

Ao todo cerca de 1.000 novas doses foram disponibilizadas na Universidade.

A Universidade Federal do Amapá estendeu até hoje, 9 de março, a Campanha “UNIFAP no Combate ao Sarampo”, que inicialmente ocorreria de 4 a 6 de março, no Campus Marco Zero. Devido a grande procura do público aos pontos de vacinação, o Campus Santana também recebeu a campanha.

Segundo o docente da Coordenação de Enfermagem, Prof. Dr. Clodoaldo Tentes Côrtes, até a sexta-feira cerca de 955 pessoas da comunidade acadêmica foram vacinadas. A extensão disponibilizou outras 1000 doses da vacina distribuídas entre os Campus Marco Zero e Santana.

Até a sexta-feira, 955 pessoas da comunidade acadêmica foram vacinadas. Fotos: AsCom/UNIFAP.

A campanha é uma iniciativa do Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde e Coordenação de Bacharelado em Enfermagem, com apoio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), e tem como função mobilizar a comunidade para a importância da vacinação.

A iniciativa de prevenção segue às recomendações do Ministério da Saúde e do Governo Estadual, após a constatação de um caso suspeito de infecção de um acadêmico da UNIFAP, procedente do município de Breves/PA.

Colaboração de texto: Fernanda Miranda (Estagiária de Jornalismo/ UNIFAP)

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.