Calouros de Medicina são recepcionados com Cerimônia do Jaleco

Compartilhe:

Os calouros 2015 do curso de Medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap) participaram ontem (10) da Cerimônia do Jaleco, evento que marca as boas-vindas dos novos alunos da graduação.

Familiares dos estudantes também estiveram presentes na cerimônia.

A Cerimônia do Jaleco é uma tradição que acontece em várias instituições de ensino superior do país e do mundo.

O evento consiste na entrega do jaleco branco aos calouros, símbolo da atuação profissional na área da saúde.

Tem como objetivo também marcar o início dos estudos na medicina, ao mesmo tempo em que os estudantes declaram seu comprometimento ético com suas obrigações.

Na Unifap, é a primeira vez que a cerimônia é realizada.

“A Cerimônia do Jaleco faz parte da Semana do Calouro de Medicina e trouxemos este evento tradicional para a universidade porque consideramos que o acolhimento aos novos alunos é essencial”, explica Lorrayne Lobato, da turma de Medicina 2014, que organiza o evento, com o apoio do Colegiado e da Coordenação do curso de Medicina e IFMSA Brasil (International Federation of Medical Students Associations of Brazil).

A caloura Marina Rodrigues Russo aprovou a recepção.

“A Cerimônia do Jaleco é muito bom para nós, calouros, porque a gente se sente acolhido, conhece os professores do curso, que participarão da nossa vida acadêmica.

Fora que o evento nos relembra que temos que nos dedicar de corpo e alma ao curso e à profissão”, avalia Marina.

Trote – A Semana do Calouro de Medicina 2015 continua até o próximo sábado, 14, com o trote solidário, que encerra a recepção aos novos alunos do curso.

O trote será realizado às 9h na Associação Comunitária Nossa Família, do bairro Fonte Nova, no município de Santana, e consiste na realização de palestras sobre pediculose (piolho), acidentes domésticos e higiene pessoal para crianças da região.


Compartilhe:
Fechar Menu