Bolsista de iniciação científica vence prêmio nacional do CNPq

O bolsista de iniciação científica, Ícaro Rodrigues Sarquis, venceu o 14º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, categoria Bolsista de Iniciação Tecnológica, na área de Ciências da Vida, concedido pelo O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O trabalho premiado aborda o “Desenvolvimento de nanodispersões Iarvicidas com frações obtidas do óleo de Sucupira (Pterodon emarginatus V)”.

A cerimônia de entrega do Prêmio será realizada na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no período de 16 a 22 de julho.

O trabalho vencedor foi orientado pelo professor Caio Pinho Fernandes.

Para o orientador, essas conquistas que mostram que algo importante é feito na área de estudo premiada, onde pesquisadores têm sido recompensados em diversos eventos nacionais.

O diretor do Departamento de Pós-Graduação da Universidade Federal do Amapá (Unifap), professor Emerson Castilho Martins, afirmou que os reconhecimentos nacionais são frutos que colhidos de trabalho sério e competente.

“Isso mostra que a Universidade vem amadurecendo e se consolidando enquanto instituição de pesquisa”, avaliou o diretor.

A premiação será entregue ao estudante em data e horário a serem divulgados.