Biblioteca do campus Mazagão será inaugurada nesta sexta

A biblioteca do campus Mazagão da Universidade Federal do Amapá (Unifap) será entregue à comunidade acadêmica na manhã desta sexta-feira, 7.

A obra foi orçada em R$ 461 mil e foi originária de emenda parlamentar do deputado federal “Cabuçu” Borges.

Com área de 240m², o espaço conta com sala audiovisual, leitura, atendimento, área de consulta digital do acervo e salas administrativas.

A construção do prédio foi executada em dois anos.

A reitora da Unifap, professora Eliane Superti, vai apresentar ao parlamentar o projeto de construção do Instituto Rural da Unifap, com as implantações cursos de agronomia, zootecnia e medicina veterinária no município.

O objetivo, além da implantação do centro de pesquisas agrárias, é estabelecer novas graduações destinadas aos estudos no setor primário em crescente expansão no Amapá.