Biblioteca do campus Mazagão é entregue

Na manhã da última sexta-feira, 7, foi inaugurada a biblioteca do campus Mazagão da Universidade Federal do Amapá.

A obra foi orçada em R$ 461 mil e parte do recurso foi originária de emenda parlamentar do deputado federal “Cabuçu” Borges.

Com área de 240m², o espaço conta com sala audiovisual, leitura, atendimento, área de consulta digital do acervo e salas administrativas.

A reitora Eliane Superti disse que parcerias sólidas garantem o avanço gradativo da Universidade mesmo em tempos de crise.

No total, a emenda parlamentar foi da ordem de R$ 1 milhão.

Desse recurso, parte foi utilizado para a construção da biblioteca e o outro montante destinado para a construção do projeto que irá garantir a implantação dos três novos cursos: agronomia, zootecnia e medicina veterinária no campus Mazagão, e viabilizando, em parte, a criação do Instituto Rural da Unifap.

“A biblioteca que hoje é entregue vai atender ao curso hoje existente e os futuros.

Nós estamos em fase final de formatação do projeto de ampliação do campus.

Nós queremos garantir a parte estrutural para posterior implantação dos novos cursos e, assim, consolidar o campus”, disse a reitora.

Documentário Durante o evento foi apresentado aos presentes o documentário Juventude da Floresta em Movimento, que é fruto de um projeto desenvolvido entre o curso de licenciatura em educação no campo e o professor Antônio Sérgio Filocreão, do colegiado de Ciências Sociais.

Os estudantes trabalharam com cultura, um dos eixos do projeto em que concorreram.

A partir do documentário foram produzidos livros de imagens e cds musicais com composições dos estudantes.