Biblioteca Central e Pró-reitoria de Gestão de Pessoas realizam natal solidário para alunos da Escola Agrícola Padre João Piamarta

Servidores da Biblioteca Central da Universidade Federal do Amapá (Unifap), em parceria com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), receberam pelo segundo ano consecutivo crianças e adolescentes acolhidos da Escola Agrícola Padre João Piamarta, em Santana, em uma ação solidária de Natal.

Ao todo, 43 presentes foram doados aos alunos e o evento, realizado nesta terça-feira, 12, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá, contou ainda com a participação do Papai Noel e do Coral da Unifap.

Representando a reitora da Unifap, Eliane Superti, a vice-reitora da Universidade, Adelma Barros-Mendes, ressaltou em seu discurso que a correria do dia a dia às vezes não permite a reflexão sobre a importância de parar e participar de momentos de confraternização com as pessoas.

“São esses momentos que nos alimentam e que nos fazem perceber que somos mais do que essas tarefas cotidianas que precisamos realizar.

Que possamos não só no Natal, mas ao longo do ano parar e usufruir desses momentos”, observou.

A diretora da Biblioteca Central, Maria do Carmo Marques, e o chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) da Progep, Rosivaldo Cruz, agradeceram a presença de todos que se envolveram na organização do evento.

Em seu discurso, Rosivaldo pontuou que o Natal é a época de compartilhar momentos felizes e de pensar sobre tudo que foi conseguido neste ano que se encerra.

O padre Valdeni Costa de Jesus, da Escola Agrícola, agradeceu o convite de participar do evento e enfatizou que o Natal é um momento de se pensar no próximo.

“O tempo do Natal é o momento em que nós somos convidados a não simplesmente vivenciar o dia 25, mas que prolonguemos o tempo do Natal como uma prática cotidiana”, afirmou.

Os estudantes da Escola Agrícola fizeram uma apresentação de flauta doce e trouxeram aos presentes uma messagem de agradecimento aos servidores da Unifap, lida por um dos acolhidos.

Além disso, o Coral da Unifap, regido pela regente Leandra Lúcia Valério Pinto, apresentou uma cantata natalina com canções de Natal e da música popular brasileira.