Biblioteca Central arrecada brinquedos para crianças de escola pública

A campanha “Natal Solidário”, promovida pela Biblioteca Central da Universidade Federal do Amapá (Unifap), está arrecadando até esta quinta-feira, 15, brinquedos que serão doados para estudantes da Escola Agrícola Padre João Piamarta, localizada na zona oeste da capital amapaense.

Os presentes serão entregues na sexta, 16, às 9h, em evento que será realizado no salão de estudos da biblioteca.

Os servidores do setor montaram a “Árvore da Solidariedade”, onde podem ser encontrados os nomes e idades dos alunos da Escola Agrícola.

Segundo a diretora da Biblioteca, Maria do Carmo Marques, a intenção é que os acadêmicos e servidores da Unifap escolham um estudante e “apadrinhem” a criança, doando-lhe um brinquedo.

Maria do Carmo ressalta que os acadêmicos e servidores que estão com empréstimos de livros em atraso ou com o cadastro suspenso na biblioteca terão o cadastro liberado ao participarem da campanha.